Conecte-se conosco

header-top


 






 

07/11/2024
 

Cultura

Câmara dos Deputados aprova a Lei Taylor Swift para punição a cambistas

Redação

Publicado

em

Um projeto de lei para endurecer punições para aqueles que compram ingressos de grandes eventos para revender mais caro depois foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta semana.

O texto foi apelidado de Lei Taylor Swift por conta dos casos envolvendo os shows da conhecida cantora pop norte-americana no Rio de Janeiro e em São Paulo em 2023. Na ocasião, muitos cambistas compraram ingressos pela plataforma responsável pelas vendas e aplicaram preços exorbitantes, o que acendeu o debate nas redes sociais sobre o tema.

Segundo o texto, os ingressos deverão mostrar a data da compra e o valor final, incluindo eventuais taxas cobradas, caso o projeto seja sancionado pelo presidente Lula. Antes disso, o projeto ainda passa pelo Senado Federal.

Em caso de sanção, três novos crimes associados à prática dos cambistas serão tipificados no Código Penal e aplicados a todo tipo de evento que cobre pela entrada. São eles:

  1. vender, colocar à venda ou portar para venda ingresso por preço superior ao fixado pela entidade promotora do evento;
  2. fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos mais caros;
  3. falsificar ingressos com o intuito de obter vantagem ilícita com a venda.

Além da multa, que pode variar entre 50 a 100 vezes o preço do item vendido de forma irregular, com preço diferente do original ou então falsificado, as penas de prisão atingem de 1 a 3 anos.

O projeto também prevê que indivíduos em posições privilegiadas que participam dos atos terão agravante na pena. Esse conceito inclui servidores públicos, diretores, administradores, gerentes ou funcionários das empresas que promovam, emitam, distribuam ou vendam os ingressos. Se forem pegos, as penas para eles sofrem aumento de 33 a 50%.

Já existia lei que tratava do cambismo como crime, mas ela abrangia apenas eventos esportivos, como partidas de futebol. Caso o projeto seja aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente Lula, a conduta será criminalizada para qualquer evento.

Cultura

18º Festival Palco Giratório Sesc traz espetáculo circense ao Parque Capão do Corvo no domingo, 10

Redação

Publicado

em

18º Festival Palco Giratório Sesc traz espetáculo circense ao Parque Capão do Corvo no domingo, 10

Criada em 2005, e com passagem por grandes festivais nacionais e internacionais de teatro, a trupe paulista “Lona Preta” chega a Canoas para apresentação gratuita no Parque Capão do Corvo no domingo, dia 10 de novembro, a partir das 15 horas.

A atração faz parte da programação do 18º Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre que, neste ano, também está promovendo atrações em solo canoense.

“O Circo Fubanguinho”

A trupe apresentará o espetáculo circense “O Circo Fubanguinho”, montagem inspirada nas charangas, farsas e bufonarias do mundo da palhaçaria onde dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

18º Festival Palco Giratório Sesc traz espetáculo circense ao Parque Capão do Corvo no domingo, 10

A atração é repleta de música e tem classificação livre para todos os públicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3456-2013.

Continuar a ler

Cultura

Festival de música em Canoas visa fomentar a economia criativa e ajudar a comunidade após enchente

Redação

Publicado

em

Festival de música em Canoas visa fomentar a economia criativa e ajudar a comunidade após enchente
Vem aí o Monofest, um festival de música organizado pela banda Monocromática, que chega com tudo para dar um gás à cultura e à economia criativa em Canoas.
De acordo com os organizadores, o Monofest é mais do que um festival de música, “o evento no Gremave Facefeest, será um ponto de encontro para quem curte arte”.
Monofest

Ingressos aqui.

Continuar a ler

Cultura

Sarau cultural com feira de variedades reúne população canoense e artistas

Redação

Publicado

em

Sarau cultural com feira de variedades reúne população canoense e artistas

Todo 2º sábado de cada mês, o LAB (Laboratório-Escola de Arte Popular) realiza um sarau cultural com uma feira de variedades que reúne a população canoense, artistas e muita gente para um dia recheado de arte, cultura, lazer e bem-estar.

O Sarau do LAB é um espaço livre, cultural e social onde qualquer pessoa pode participar com apresentações, exposições ou com vendas de produtos autorais e serviços personalizados, gerando economia solidária, sustentável e criativa.

E a 14ª Edição do Sarau do LAB, que acontece dia 9/11, das 14h às 22h, na Casa das Artes Villa Mimosa, está repleta de agentes criativos expondo, comercializando e compartilhando produtos e serviços personalizados, atrações culturais, atividades formativas e muita arte!

Confira os stands criativas para essa edição:

  • Artesanato, bijuterias e produtos autorais;
  • Crochês e acessórios para a casa;
  • Brechó e roupas personalizadas;
  • Moda étnica e sustentável;
  • Flash Tattoo com preços populares;
  • Produtos de temática medieval;
  • Velas aromáticas, essências, perfumes, sabonetes e loções;
  • Cosméticos para cabelos e peles afro;
  • Brinquedos artesanais;
  • Quadros, pinturas, adesivos, stamps e muito mais;
  • Praça de alimentação com doces, salgados, crepes, licores, drinks e sucos naturais.

Confira a programação cultural e formativa:

  • Jogos e brincadeiras medievais como swordplay, arqueirismo e caça ao tesouro;
  • Encontro de board games, card games e RPG;
  • Clube de desenho com materiais livre para uso;
  • Karaokê e palco aberto;
  • Workshop de pole dance;
  • Apresentações artísticas;
  • Exposição de arte;
  • Música ao vivo;
  • Live Painting com prêmio em dinheiro;
  • Concurso de melhor performance e maquiagem com prêmio em dinheiro;

Serviço

O que: Sarau do LAB – 14ª Edição
Onde: Casa das Artes Villa Mimosa | Rua Guilherme Schell 6270, Centro – Canoas/RS
Quando: 09/11 – Das 14h às 22h
Quanto: Entrada Franca
Público: Livre
Informações: Whats: (51) 9 9625.9773 (com Bruno) I Instagram: @laboratorioescola

Inscrições

Estão abertas as inscrições para o Sarau do LAB, evento que ocorre em Canoas todo 2º sábado de cada mês, promovido pelo o LAB (Laboratório-Escola de Arte Popular).

O evento consiste num sarau cultural com uma feira de variedades que reúne a população canoense, artistas e muita gente para um dia recheado de arte, cultura, lazer e bem-estar.

O Sarau do LAB é um espaço livre, cultural e social onde qualquer pessoa pode participar com apresentações, exposições ou com vendas de produtos autorais e serviços personalizados, gerando economia solidária, sustentável e criativa.

Estrutura

O evento fornece toda a estrutura para feirantes com mesas, cadeiras, gazebos, liberação para vendas, isenção de taxas, além do espaço.

Para artistas, é possível fazer apresentações de rua ou sala contando com uma estrutura compacta de palco, som e luz. Já para as oficinas, serão disponibilizadas salas adequadas ou espaços alternativos, dependendo do local do sarau.

Inscrições: https://forms.gle/EWmSJCJwf8AaNKfb8

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm