Conecte-se conosco

header-top


 






 

25/04/2025
 

Geral

Fort Atacadista abre 200 vagas de emprego em Canoas

Redação

Publicado

em

Empresa do setor varejista seleciona candidatos para 80 vagas em Canoas e 250 vagas em Novo Hamburgo

O Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, está chegando ao mercado do Rio Grande do Sul e, para isso, está com 200 vagas de emprego para diversas áreas na cidade de Canoas. As ofertas de emprego serão para atuação na primeira loja Fort Atacadista na cidade, com inauguração prevista ainda para o primeiro semestre. Também serão oferecidas vagas para pessoas com deficiência (PCD).

A seletiva dos candidatos acontecerá dia 20 de fevereiro, no CTG Raízes da Tradição (Rua Eng. Kindler, 991 — Harmonia), das 9h às 16h, e no dia 23, no Sine (Rua Ipiranga, 140 — Centro), das 8h às 16h, ambos em Canoas. Para concorrer a uma vaga no Grupo Pereira é preciso comparecer com currículo impresso e documento de identidade — se levar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é necessário que seja a nova versão.

Entre as vagas disponíveis estão operador de caixa, repositor, auxiliar de prevenção, auxiliar de perecíveis, auxiliar de TI, técnico de manutenção, auxiliar de estacionamento, conferente, auxiliar administrativo de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), cozinheira, auxiliar de cozinha, operador de empilhadeira e auxiliar de carga e descarga. É preciso ter Ensino Fundamental completo e Ensino Médio — dependendo da vaga — e não é necessário ter experiência prévia, isso porque o Grupo oferece treinamento a todos os colaboradores.

Nos dias de seletiva, os candidatos passarão por uma triagem e conversarão com o gestor responsável por cada área. Em três dias, receberão a resposta. A expectativa é que a contratação tenha início na primeira quinzena de março. Vale lembrar que é preciso ter disponibilidade de horário e de viagem, já que todo o treinamento será realizado em Santa Catarina, com tudo pago pela empresa.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dia 25 Laranja alerta para combate à violência doméstica em Canoas

Redação

Publicado

em

Dia 25 Laranja alerta para combate à violência doméstica em Canoas

Aconteceu nesta sexta-feira, 25, o evento chamado de “Dia 25 Laranja”, em prol do combate à violência doméstica, na Avenida Inconfidência esquina com Avenida Santos Ferreira, entre 14 e 15 horas.

Organizada pela Diretoria da Mulher, da Secretaria de Cidadania, Mulher e Inclusão (SMCMI), a manifestação conta com o objetivo de conscientizar e impactar a população que estiver circulando pela área, principalmente mulheres e meninas vítimas de violência.

Para a Secretária da SMCMI, Camila Nunes, “Todos os dias 25 iremos fazer uma ação na cidade em diferentes pontos, por isso nós e a Diretoria da Mulher tomamos a iniciativa, para não cair no esquecimento, de fazermos todo mês uma ação pontual de conscientização para a cidade, para diminuir os índices de violência doméstica”.

A Diretora da Mulher explica que a data de 25 de novembro foi estabelecida pela ONU como Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Continuar a ler

Policial

Fernando Collor é preso após ordem de Alexandre de Moraes e será transferido para Brasília

Redação

Publicado

em

Fernando Collor é preso após ordem de Alexandre de Moraes e será transferido para Brasília

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, 25, em Maceió (AL), enquanto se preparava para viajar a Brasília, onde planejava se apresentar voluntariamente à Polícia Federal. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o esgotamento dos recursos no processo em que Collor foi condenado por envolvimento em um esquema de corrupção ligado à BR Distribuidora.

A defesa confirmou que a prisão ocorreu por volta das 4 horas, quando o ex-presidente estava a caminho da capital federal. No momento, ele permanece custodiado na sede da Polícia Federal em Alagoas, aguardando transferência para Brasília, onde cumprirá pena em regime fechado.

A condenação de Collor, que soma oito anos e dez meses de reclusão, é resultado das investigações da Operação Lava-Jato. Segundo a sentença, ele teria recebido R$ 20 milhões com o auxílio de dois empresários — Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos — para facilitar contratos fraudulentos entre a BR Distribuidora e a UTC Engenharia. Em troca, oferecia apoio político para manter diretores na estatal.

Na noite anterior à prisão, Moraes rejeitou um novo recurso apresentado pela defesa (embargos infringentes), considerando-o protelatório e sem respaldo legal, já que não houve votos absolventes suficientes no julgamento para justificar tal recurso. O ministro determinou o cumprimento imediato da pena, sem necessidade de esperar a publicação do acórdão.

Além de Collor, os outros envolvidos também tiveram suas penas executadas: Pedro Paulo deverá cumprir quatro anos e um mês em regime semiaberto, enquanto Luis Amorim foi condenado a penas restritivas de direitos.

O STF ainda julgará se mantém a prisão, em sessão virtual marcada para esta sexta-feira.

Continuar a ler

Geral

Invest RS visita Parque Canoas de Inovação na quinta-feira, 24

Redação

Publicado

em

Invest RS visita Parque Canoas de Inovação na quinta-feira, 24

Aconteceu na quinta-feira, 24, reunião com o objetivo de trazer mais empresas e investidores ao Parque Canoas de Inovação (PCI) e contou com a participação da Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Invest RS e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI).

A Secretária da SMDEI, Patrícia Augsten, afirma que a parceria com Invest RS é de suma importância para colocar Canoas no mapa dos investimentos do Governo do Estado, que possui a estratégia de desenvolver o RS com foco na inovação e tecnologia. Além disso, também ressaltou sobre um passo importante que foi dado em relação à governança do PCI, que passa a ser Tríplice Hélice: poder público, universidades e empresas.

“Cada hélice traz consigo expertises, recursos e perspectivas únicas que, quando alinhadas, criam um ambiente fértil para a geração e a aplicação de conhecimento. Com a formatação da nova governança, que deixa de ser exclusivamente pública, teremos mais possibilidades de impulsionar o PCI. O nosso primeiro passo é buscar recursos para investir na infraestrutura do Parque e viabilizar os lotes das demais fases”, explica.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasallediadamulher

Destaques