Conecte-se conosco

header-top



 




 

12/05/2024
 

Destaques

Selo ‘Cidade das Oportunidades’ é lançado pela Prefeitura em evento com empresários locais

Redação

Publicado

em

Nesta terça-feira, 21, um evento realizado no auditório Sady Schivitz, na Prefeitura de Canoas, lançou o selo Canoas – Cidade das Oportunidades. Segundo os criadores, da Diretoria de Publicidade, da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), a nova marca tem como principal objetivo a união de esforços da população, classe empresarial e Poder Público para acelerar o desenvolvimento e o empreendedorismo no município.

Apresentação

O secretário de Comunicação de Canoas, Giuliano Amaro, e o secretário-adjunto, Giovani Gafforelli apresentaram no telão o conceito do selo, que, segundo eles, visa fomentar o desenvolvimento da cidade, apresentando pluralidade de possibilidades para oferecer, saindo do lugar de “cidade dormitório”, e ganhando visibilidade com as grandes empresas que aqui empreendem. “Não podia ser apenas uma campanha publicitária, tinha que ser maior”, destacou Giuliano durante a apresentação.

Foram destacados no encontro dados do município, com objetivo de enfatizar o fato dele possuir três universidades, ser o 3º maior PIB do Estado, mais de 46 mil empresas ativas, possuir a 2ª maior arrecadação de ICMS do Estado (com 5,81%) e uma população de mais de 349 mil pessoas.

Discurso de representantes do Legislativo e Executivo

Líder da bancada do governo na Câmara, vereador Mossini falou sobre a importância de o selo representar Canoas em todos os lugares do mundo. “Representa a população de Canoas, que onde estiver, terá sua marca, de um município que se orgulha de crescer”, destacou.

O prefeito Nedy de Vargas Marques disse que é importante que se olhe para os pontos positivos da cidade e menos para os negativos. “Canoas tem uma posição estratégica no Rio Grande do Sul. Ficamos próximos à Capital, quatro rodovias federais passam por aqui, temos quatro universidades e o segundo maior sistema de saúde do estado. Além disso, somos o terceiro maior PIB e a segunda maior arrecadação de ICMS entre os municípios gaúchos. Com estes predicativos, estamos crescendo diariamente a passos largos, atraindo empreendedores para se instalarem aqui. Eles sabem que Canoas oferece espaço, terreno e as ferramentas necessárias para quem quer empreender. Agora, cabe a todos nós darmos as mãos para colocar Canoas no caminho da legalidade e do desenvolvimento”.

Questionado pelo Timoneiro sobre o simbolismo do lançamento da marca acontecer num momento peculiar da gestão municipal (que tem o prefeito eleito Jairo Jorge afastado do cargo, o Nedy respondeu: “Não tenha dúvida nenhuma de que estamos vivendo um novo momento. Não está no script da normalidade um prefeito de uma grande cidade estar afastado. Mas eu tenho que cumprir o meu compromisso. Estou me esforçando para que Canoas não pare por causa dessas ilegalidades”. O prefeito ainda sublinhou a importância da eleição de um vice-prefeito, que, segundo suas falas, é como um jogador reserva, fazendo comparação com o futebol, e que ele está ali para dar continuidade ao serviço.

Representantes da Melnick e Arcádia Urbanismo, da Viezzer Supermercados e da MRV estiveram presentes na cerimônia.

Prefeito Nedy discursando sobre lançamento do selo Cidade das Oportunidades / Foto: Simone Dutra/OT

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

DESASTRE NO RS: Total de mortos sobe para 83; 111 estão desaparecidos

Redação

Publicado

em

DESASTRE NO RS: Total de mortos sobe para 83; 111 estão desaparecidos

Na manhã desta segunda-feira, 6, um boletim divulgado pela Defesa Civil apontou que o número de mortos em decorrências das chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul subiu para 83. Ainda estão sendo investigadas outras 4 mortes, e há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

De acordo os dados da Defesa Civil, 141,3 mil pessoas estão fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (na casa de amigos ou familiares). Ao todo, 345dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850  mil pessoas.

Risco de inundação extrema

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15min desta segunda-feira, 6, o patamar estava em 5,26 metros. O limite para inundação é de 3 metros.

Continuar a ler

Destaques

DESASTRE NO RS: Primeira-dama Janja visita abrigos em Canoas

Redação

Publicado

em

DESASTRE NO RS: Primeira-dama Janja visita abrigos em Canoas

Acompanhando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio Grande do Sul, a primeira-dama Janja Lula da Silva, esteve em Canoas na tarde deste domingo, 5.

O roteiro no município contemplou visita a alguns dos pontos de acolhimento disponibilizados no Município e o encontro com representantes da Prefeitura e vereadores canoenses. Janja conversou com pessoas abrigadas e que precisaram deixar suas residências em decorrência do avanço das águas.

Além de Lula e Janja, a comitiva do Governo Federal que desembarcou na Base Aérea de Canoas contou com os ministros Rui Costa (Casa Civil), José Múcio (Defesa), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Jader Filho (Cidades), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais). Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, também estiveram em solo gaúcho.

O grupo esteve no Rio Grande do Sul, sobrevoou áreas atingidas e conferiu as operações de resgate e assistência às vítimas das enchentes.

Em contato com autoridades como o governador Eduardo Leite e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, um dos anúncios é a montagem de hospital de campanha para atendimento aos atingidos. Uma das estruturas será disponibilizada na cidade de Canoas.

Continuar a ler

Destaques

ATENÇÃO: Lista de pessoas acolhidas nos abrigos em que a Prefeitura de Canoas está gerenciando

Redação

Publicado

em

ATENÇÃO: Lista de pessoas acolhidas nos abrigos em que a Prefeitura de Canoas está gerenciando

São milhares de pedidos de ajuda que estamos recebendo nas nossas redes sociais, de pessoas querendo saber informações sobre amigos e familiares desaparecidos ou incomunicáveis por conta das fortes chuvas dos últimos dias.

Muitas delas estão neste momento em abrigos da Prefeitura Municipal de Canoas. Abaixo, veja a lista de pessoas acolhidas nos abrigos gerenciados pela Prefeitura.

ACESSE A LISTA AQUI!

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm