Conecte-se conosco

header-top



 




 

14/05/2024
 

Destaques

Dia D para a saúde da Mulher aconteceu nesta sábado, 15

Redação

Publicado

em

O segundo Dia D para as Mulheres aconteceu, pela Secretaria da Saúde de Canoas, neste sábado,22. A ação rolou das 8h às 17h em todas as Unidades de Saúde da cidade, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM).

Consultas de enfermagem, odontológica, solicitação de mamografia, encaminhamento para coleta para exames citopatológicos, confecção de cartão SUS, pesagem para o Programa Bolsa Família, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre outros, serão ofertados gratuitamente para as canoenses. Na última edição, mais de 1.600 mulheres foram atendidas.

O secretário da Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, destaca a importância da ação para prevenir doenças. “Vamos disponibilizar quase 3 mil consultas para as canoenses durante o mês de março. Esperamos que todas aproveitem esta oportunidade para darem uma atenção especial ao seu bem-estar”.

Ações Ofertadas:

– Consultas de Enfermagem: consulta de saúde da mulher, solicitação de mamografia, encaminhamento para coleta para exames citopatológicos;
– Consulta odontológica;
– Consulta médica;
– Preenchimento e atualização do cadastro com ficha individual;
– Cartão SUS;
– Pesagem para Programa Bolsa Família;
– Oferta de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs);
– Sala de espera sobre assuntos relacionados à Saúde da Mulher.

Práticas Integrativas e Complementares (PICs)
Serviços de acupuntura, auriculoterapia, reiki, entre outros, serão disponibilizados gratuitamente para as mulheres.

Unidades de Saúde:
– CSF União;
– CSF Praça América;
– US Natal;
– CSF Harmonia;
– US Mathias Velho;
– CSF Guajuviras ;
– CSF CAIC;
– CSF Estância Velha;
– CSF Niterói;
– US Santa Isabel;
– CSF Mato Grande;
– US Rio Branco;
– US Santo Operário;
– CSF Cerne;
– US São Luis;
– US Igara;
– CSF São Vicente;
– US Nova Niterói;
– US Concoban;
– US Pedro Luiz da Silveira ;
– US Boa Saúde.
– US Prata;
– US Fátima;
– US Central Park.

**US Fernandes irá atender no endereço Rua Primeiro de Maio, nº 534, ao lado da antiga UPA 1º de Maio);
**US Olaria irá atender juntamente na CSF São Vicente;
**US São José irá atender no Hospital Universitário de Canoas – HU.

No CRSM as consultas serão agendadas previamente. Nas Unidades Básicas de Saúde haverá atendimentos por demanda imediata e agendamento.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

DESASTRE NO RS: Total de mortos sobe para 83; 111 estão desaparecidos

Redação

Publicado

em

DESASTRE NO RS: Total de mortos sobe para 83; 111 estão desaparecidos

Na manhã desta segunda-feira, 6, um boletim divulgado pela Defesa Civil apontou que o número de mortos em decorrências das chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul subiu para 83. Ainda estão sendo investigadas outras 4 mortes, e há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

De acordo os dados da Defesa Civil, 141,3 mil pessoas estão fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (na casa de amigos ou familiares). Ao todo, 345dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850  mil pessoas.

Risco de inundação extrema

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15min desta segunda-feira, 6, o patamar estava em 5,26 metros. O limite para inundação é de 3 metros.

Continuar a ler

Destaques

DESASTRE NO RS: Número de mortes chega a 66; Jairo Jorge afirma que dois óbitos ocorreram em Canoas

Redação

Publicado

em

DESASTRE NO RS: Número de mortes chega a 66; Jairo Jorge afirma que dois óbitos ocorreram em Canoas

Um boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo, 5, confirmou 66 mortes no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas que assolam o Estado desde o último sábado, 27.

Outros seis óbitos já confirmados estão sendo investigados
, para verificar se têm relação com a tragédia; o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, disse em entrevista a uma rádio gaúcha neste manhã que o município registrou duas mortes.

Em breve mais informações.

Continuar a ler

Destaques

Tragédia em Canoas deixa milhares de desabrigados e cena é de guerra

Redação

Publicado

em

Tragédia em Canoas deixa milhares desamparados e cena é de guerra

As chuvas começaram no sábado, 27, e praticamente não pararam mais no Rio Grande do Sul. Inicialmente, os pontos críticos vieram da região do Vales, da serra gaúcha e cidades do interior do Estado.

Ao todo, foram confirmadas 56 mortes e mais de 60 pessoas desaparecidas (dado subestimado de acordo com inúmeros relatos de parentes, amigos e vizinhos de vítimas de alagamentos, deslizamentos, desabamentos de casas…

Em Canoas o drama começou após a água transbordar do Rio Gravataí, na noite quinta-feira, e invadir a Av. Guilherme Schell em direção ao bairro Rio Branco. Nesta sexta-feira, 4, o temido fato do dique localizado no bairro Mathias Velho não suportar a pressão das águas aconteceu.

Desde então, mais de sete bairros tiveram que ser evacuados por pedido da Prefeitura de Canoas, mas nem todos conseguiram sair de suas casas tamanha altura das águas. Agora, o cenário é dramático, principalmente nas regiões dos bairros Rio Branco, Mato Grande, Mathias Velho, Niterói.

Há relatos de centenas de pessoas ilhadas e/ou em cima do telhado, e o resgate tem sido dividido entre forças municipais e de voluntários, inclusive de outras cidades. A dificuldade se concentra na necessidade de obter lanchas, barcos e jet-skis.

Acolhidos

Até o momento, mais de 7,5 mil pessoas nos abrigos da Prefeitura. Principais necessidades de doações são de produtos de higiene, limpeza e colchões.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm