Clima
Semana será de temperaturas altas em Canoas; confira previsão do tempo
A semana começou ensolarada e com muito calor em Canoas. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), o aumento de nuvens pode ocasionar pancadas de chuva na terça-feira, 15.
Embora possam ser fortes e passageiras, as ocorrências de chuva não devem apresentar riscos de transtornos na cidade. Novas precipitações estão previstas para os próximos dias, com exceção da quinta-feira, 17, quando o sol prevalece em meio a rajadas moderadas de vento.
A alteração dos prognósticos e eventual mudança de cenário serão comunicados pelo Eclima pelos canais oficiais da Prefeitura.
Previsão para os próximos dias:
Terça-feira (15): o tempo fica instável com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora. As precipitações podem ser fortes e passageiras, mas sem riscos. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.
Quarta-feira (16): o dia começa com umidade e predomínio de nuvens e não se descarta chuva pela manhã. As pancadas devem ser de fraca intensidade. Durante a tarde, o sol aparece e esquenta. Mínima de 17°C e máxima de 28°C.
Quinta-feira (17): manhã com o predomínio do sol entre nuvens. O vento nos quadrantes Sul/Sudeste, com rajadas moderadas, reduz a sensação térmica ao ar livre. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.
Sexta-feira (18): o sol predomina na manhã, com previsão de aquecimento gradual e aumento de nuvens no período da tarde. Há chance de chuva isolada da tarde para a noite. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.
Clima
VENTOS DE 89 KM/H: Prefeitura atende chamados de destelhamento e quedas de árvores devido ao temporal em Canoas
O temporal registrado próximo ao meio-dia desta quinta-feira, 24, em Canoas, resultou em ocorrências pontuais nos bairros Harmonia, Guajuviras, Rio Branco, Fátima, Mathias Velho e Nossa Senhora das Graças.
O gabinete de crise junto ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na sede da Segurança Pública de Canoas, concentrou os atendimentos às demandas resultantes do evento climático previsto.
Canal SOS Canoas
De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), o canal SOS Canoas contabilizou pouco mais de dez chamadas no primeiro momento do temporal. A partir dos pedidos de apoio, a Defesa Civil atendeu 16 residências com destelhamento e três demandas relacionada a risco ou mesmo queda de árvores e de objetos com a força dos ventos.
No bairro Niterói, por volta do meio-dia, as rajadas atingiram a velocidade de 89 km/h. Segundo o Eclima, entre 11h30 e 15h, o volume de chuva atingiu 9,6 milímetros (mm).
Outdoor tombado
Na região central, um outdoor tombou próximo à esquina das avenidas Inconfidência com a Guilherme Schell, perto do viaduto. Ninguém ficou ferido. Houve ainda danos em imóveis como um portão caído em residência na Rua dos Metalúrgicos, no Harmonia.
Uma equipe da Diretoria de Trânsito também isolou trecho da Rua Humaitá em razão de fios caídos na pista, sob risco de estarem energizados.
Clima
Defesa Civil alerta para chuva e vento forte até às 18 horas desta quarta; veja as orientações
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicou um alerta para chuva e vento forte com descargas elétricas e eventual queda de granizo com vigência até às 18 horas desta quarta-feira, 23.
Emergência ligue 190 ou 193.
Orientações
Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo. Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança.
Procure informações junto à Defesa Civil da sua cidade, conheça os Planos de Contingência municipais para saber quais os riscos e como agir em caso de desastre no seu município.
Clima
Eclima alerta para risco de temporais entre quinta e sexta-feira em Canoas
Conforme o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), as condições meteorológicas garantem a presença do sol entre segunda e quarta-feira, inclusive, com sensação de abafamento.
Segundo os institutos de meteorologia, um centro de baixa pressão atmosférica será responsável pela formação de um ciclone extratropical no oceano entre quinta e sexta-feira.
O fenômeno em alto mar resultará na incidência de chuva, temporais e, especialmente, ventos fortes que podem superar os 100 km/h. Há risco de queda de árvores e danos na rede elétrica na cidade. A temperatura também diminui na sexta.
Previsão para os próximos dias:
Terça-feira (22): o ar seco e quente predomina no município e garante mais um dia de sol e temperatura alta. Mínima de 20°C e máxima de 33°C.
Quarta-feira (23): o sol aparece entre nuvens e o abafamento segue na cidade. Mínima de 20°C e máxima de 33°C.
Quinta-feira (24): um centro de baixa pressão pode ocasionar chuva, temporais e, sobretudo, vento forte. Mínima de 20°C e máxima de 36°C.
Sexta-feira (25): O dia será ventoso e instável com pancadas de chuva a qualquer hora. A temperatura despenca. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.
- Geral1 semana atrás
Prefeitura de Canoas decreta ponto facultativo para servidores públicos na segunda-feira, 28
- Eleições 20246 dias atrás
Airton Souza (PL) é eleito Prefeito de Canoas
- Eleições 20246 dias atrás
Airton Souza (PL) vota nesta manhã e fala sobre expectativas
- Saúde1 semana atrás
Diretor do HU rebate denúncia de falta de insumos e atraso de salários
- Emprego1 semana atrás
Prefeitura de Nova Santa Rita anuncia mais de 400 vagas de emprego no município
- Clima1 semana atrás
Defesa Civil alerta para chuva e vento forte até às 18 horas desta quarta; veja as orientações
- Saúde4 dias atrás
DIA MUNDIAL DO AVC – 29 DE OUTUBRO: Você sabe reconhecer os sinais do Acidente Vascular Cerebral?
- Eleições 20246 dias atrás
Jairo Jorge vota no centro de Canoas e pede voto de confiança a eleitores