Conecte-se conosco

header-top






 

18/06/2024
 

Comunidade

Serviço de recuperação de documentos na cidade de Canoas começou nesta quarta-feira

Redação

Publicado

em

Serviço de recuperação de documentos na cidade de Canoas começa nesta quarta-feira

O Poder Judiciário do RS, em parceria com a Defensoria Pública e o Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) de Canoas  a partir desta quarta-feira, 15, uma força-tarefa para identificação e registro civil das pessoas atingidas pelas enchentes que estão abrigadas nos alojamentos temporários do município. O serviço funcionará das 9h às 17h.

“Recomeçar é Preciso!”

O Programa “Recomeçar é Preciso!” levará uma comitiva composta por juízes, servidores, estagiários e defensores públicos para realizar o levantamento dos dados para confecção da segunda via das certidões de nascimento e casamento e certidão de óbito, a fim de garantir o direito básico de identificação civil.

Nesta primeira fase, com o apoio de professores e alunos da Universidade Luterana do Brasil, serão atendidas as pessoas que estão no alojamento da Ulbra, pois conta com o maior número de atingidos pela catástrofe natural que assolou o Estado.

O alojamento da Ulbra está localizado na Av. Farroupilha, número 8001 – São José, Canoas

 

Comunidade

ATENÇÃO! Central do CadÚnico fará somente cadastros novos no sábado, 15

Redação

Publicado

em

ATENÇÃO! Central do CadÚnico fará somente cadastros novos no sábado, 15

A Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), que fica na Rua Siqueira Campos, no Centro de Canoas, fará somente novos cadastros no sábado, 15.

Conforme a Prefeitura de Canoas, o motivo é que o Governo Federal fará uma atualização do sistema, o que impede atualizações na base de dados.

Na segunda-feira, 17, os serviços voltam a ser feitos normalmente; o atendimento ocorre das 8h às 18h.

Continuar a ler

Comunidade

Abastecimento de água no Mathias Velho deve ser normalizado à tarde

Redação

Publicado

em

Abastecimento de água no Mathias Velho

De acordo com a  Corsan, equipes estão reparando, na manhã desta terça-feira, 11, o rompimento de uma rede de água na Rua São Lourenço, em Canoas.

Por conta do serviço, está havendo interrupção de abastecimento e oscilações na pressão da água no bairro Mathias Velho. A normalização do sistema está prevista para a tarde de hoje.

Entre em contato com a empresa

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

Continuar a ler

Comunidade

DESASTRE NO RS: Defesa Civil de Canoas reforça pedido por doação de cobertores

Redação

Publicado

em

DESASTRE NO RS: Defesa Civil de Canoas reforça pedido por doação de cobertores - Foto: Bruna Ourique

A Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil, necessita, com urgência, da doação de cobertores para ajudar as famílias resgatadas pelas equipes de socorro. O item se faz necessário para aquecer as pessoas que estão sendo retiradas das águas.

As doações poderão ser entregues na Central de Doações, localizada na Cassol Centerlar, na Avenida Farroupilha, 5775, no bairro Marechal Rondon.

Além dos cobertores, a comunidade também pode contribuir com colchões, produtos de limpeza, itens de higiene, água, toalhas e alimentos perecíveis e não perecíveis.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm