Conecte-se conosco

header-top








 

19/03/2024
 

Política

PL de deputado Nereu Crispim cria Fundo de Estabilização dos Preços dos Derivados do Petróleo

Redação

Publicado

em

De acordo com a assessoria do deputado federal Nereu Crispim, vendo que a crise causada pela pandemia iria desestabilizar ainda mais os preços dos combustíveis e do gás de cozinha, o parlamentar apresentou Projeto de Lei 750/21, que cria um Fundo de Estabilização dos Preços dos Derivados do Petróleo (FEPD), tendo como fonte a arrecadação do imposto de exportação de petróleo bruto.

Ainda de acordo com o texto, considerando a alta eminente do dólar e que atualmente as tarifas são resultado da cotação do barril de petróleo no mercado internacional e da taxa de câmbio, Nereu argumenta que “é indispensável que se crie uma reserva monetária ou um fundo para reduzir a volatilidade e baixar os preços cobrados das distribuidoras nacionais”. Pela proposta, com o fundo de estabilização as eventuais necessidades de importação destes derivados receberiam subvenção econômica.

Conheça o Projeto: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2273160.

Deputado Nereu Crispim diz que “precisamos desvendar o segredo do aumento desenfreado do gás de cozinha”.

Afinal, por que a Petrobrás não pratica a paridade de preço internacional dos combustíveis? Uma vez que a margem de lucro na venda dos derivados totalmente nacionais a preço de paridade internacional é maior que a margem de lucro no caso do petróleo bruto vendido a preço de paridade de exportação.

Outros questionamentos que, segundo o parlamentar devem ajudar a desvendar o “segredo” é: Por que a Petrobrás insiste em manter suas refinarias ociosas e perder essa fatia de mercado? E por que é cobrado preço de importação para 100% do GLP (Gás Liquefeito do Petróleo) vendido no Brasil, sendo apenas 30% realmente importado?

O deputado ainda pretende questionar o presidente Joaquim Silva e Luna sobre se ela considera justa a situação dos preços do GLP residencial no Brasil, uma vez que afeta diretamente o consumidor final.

O parlamentar enviou ofício, na manhã desta terça-feira14, pedindo os esclarecimentos acima para o presidente da Petrobrás com cópia para os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, para o Ministro da Economia Paulo Guedes, para o Ministro de Minas e energia Bento Albuquerque e para o Ministro da Infraestrutura Tarcisio de Freitas.

Confira documento no link abaixo:

Ofício nº1064 – Perguntas presidente Petrobras (1)

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Partido de Busato divulga nota confirmando saída do novo bloco político de Canoas

Redação

Publicado

em

Partido de Busato confirma saída do novo bloco político de Canoas

Após umas série de reuniões amplamente divulgadas pela mídia, o novo bloco político que está se encontrando para formar nominatas para as eleições municipais deste ano em Canoas, um dos partidos anuncia sua retirada.

Na tarde da segunda-feira, 18, uma nota assinada por Sérgio Ricardo Spiercart (Côca), presidente em exercício do União Brasil em Canoas, partido do ex-prefeito Luiz Carlos Busato, confirmou o que vinha sendo especulado nas redes sociais.

Confira na íntegra:

Nota do União Brasil

“Em função de recentes informações que circulam na imprensa sobre os rumos do União Brasil em Canoas, a bem da verdade, trazemos alguns esclarecimentos.

O União Brasil manifesta sua preocupação com a maior crise institucional da história de Canoas, a qual, de uma forma ou outra, afeta a continuidade e a qualidade de obras e serviços essenciais para a população.

Diante deste cenário, reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, união e paz como pilares fundamentais para a superação dessas dificuldades.

Foi com base nesses valores, agregando a sua liderança, experiência política e também de gestão, que o ex-prefeito e atual deputado federal Luiz Carlos Busato, representante eleito pelo União Brasil, foi chamado para dialogar com uma frente de partidos em Canoas, com objetivo de buscar discutir o futuro da cidade.

Diante desse embate contínuo da atual gestão, por vezes somos confundidos como partícipes dessa disputa.

Portanto, nesse sentido, reiteramos aqui o desejo de conciliação e paz para o bem da cidade, mas tomamos a decisão da saída das discussões da frente recém-criada.

Seguimos um caminho de independência e desejamos a todos os postulantes a cargos eletivos que priorizem os interesses da população da cidade acima de quaisquer outros interesses partidários ou pessoais. É somente com união e comprometimento que poderemos retomar o rumo de Canoas e superar as dificuldades enfrentadas. Não é hora ainda de discutir quem será o próximo prefeito ou prefeita, a prioridade é a cidade, que precisa urgentemente de soluções.

O União Brasil permanecerá firme em sua missão de trabalhar incansavelmente pelo bem-estar e progresso de nossa querida cidade”.

Continuar a ler

Política

Novo bloco político de Canoas realiza terceira reunião com participação de 12 partidos

Redação

Publicado

em

Novo bloco político de Canoas realiza terceira reunião com participação de 12 partidos - Foto: Alisson Moura

A terceira reunião do novo bloco político de Canoas, que conta com a participação de 12 partidos, aconteceu nesta segunda-feira, 18, e as lideranças focaram na formação das nominatas, com objetivo de que que todas as agremiações possam eleger o maior número de vereadoras e vereadores pleito deste ano.

Novo encontro

De acordo com a nota enviada pelo bloco, a partir do próximo encontro, programado para 8 de abril, os partidos irão iniciar a segunda fase, ‘com um cronograma de discussão para a formulação conjunta de um projeto de cidade, que busque o desenvolvimento social e econômico de Canoas’.

Presentes

Estiveram presentes neste terceiro encontro os presidentes do PSD, Celso Pitol; do Republicanos, vereador Pastor Duarte; do PDT, vereador Alexandre Gonçalves; do PT, Vitor Labes; do PV, vereador Cris Moraes; do PC do B, Fábio Leivas; do Podemos, Mauri Grando; do Avante, Mário Cardoso; do Solidariedade, Alexandre Garcia Martins; do Agir, Pastor Éverton Soares, e do PSB, Diego Santa Helena.

Também participaram os vereadores Emilio Neto, Linck, Dr. Laércio, Patricio, Bamberg, Jefferson Otto, Patteta e a Vereadora Maria Eunice. A reunião ainda contou com a ex-vice-prefeita, professora Beth Colombo, e o prefeito eleito de Canoas, Jairo Jorge, bem como os advogados especializados em Direito Eleitoral, Dr. Roger Fischer e Dr. Rafael Morgental, que analisaram as principais inovações na legislação para as eleições de 2024.

Continuar a ler

Política

Prefeito Nedy de Vargas Marques troca de partido

Redação

Publicado

em

O prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, assinou sua filiação ao Partido Progressistas (PP) nesta terça-feira, 12. O ato aconteceu na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Os vereadores Abmael Almeida e Jonas Dalagna também se uniram à sigla.

Nedy destacou a tradição do partido e sua presença no RS, onde detém o maior número de prefeitos. “O PP defende princípios que considero fundamentais e que se alinham com minha visão de mundo. Eu precisava escolher um partido que tivesse tradição de honestidade, um partido que trabalha para servir à sociedade e não para se servir”, destacou.

Para o presidente estadual da sigla, Covatti Filho, a filiação de Nedy simboliza o crescimento do partido na Região Metropolitana. “Trazer para nossa agremiação pessoas de valor é o que nós estamos fazendo aqui. Dividimos palanques juntos em Canoas, desde que tu eras vereador e eu secretário de Estado”, lembrou.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm