Grande Expediente homenageia 55 anos do jornal Timoneiro

Imagem: Divulgação Câmara de Vereadores

O Grande Expediente da tarde da última quinta-feira, 2, de autoria do vereador Juares Hoy (PTB), teve como objetivo homenagear o jornal Timoneiro e parabenizá-lo pelos 55 anos de atuação. Para tratar do assunto, a Câmara recebeu o ex-vereador de Canoas, ex-deputado constituinte, jornalista e encarregado pelo veículo desde 1997, Jorge Uequed; a responsável pelo Departamento Comercial, Marta  Moraes; e o encarregado do setor financeiro, Enildo Jardim Prestes.

Conforme Uequed, “esta é a casa do povo, na constituição democrática de qualquer país, nós temos a representação popular eleita diretamente na Câmara dos Vereadores, e tenho a honra de ter passado cinco anos neste lugar, sendo vereador”. “O povo é representado aqui e enquanto a sociedade tiver Câmara de Vereadores, ela não estará solitária”, afirmou. “O Timoneiro está muito feliz por receber esta atenção, já ser homenageado pela Câmara é muito feliz”. “Nestes 55 anos, o Timoneiro tem muito que agradecer ao legislativo canoense pela parceria”, encerrou o jornalista.

Juares Hoy, proponente, diz que “é uma honra muito grande recebermos esse ícone da política, essa lenda que é Jorge Uequed”. E ainda conta que “em 1978, Jorge Uequed era candidato a deputado e eu, policial em Esteio, tinha um adesivo dele no meu carro… meu superior, que também era candidato, me transferiu para o interior por esse motivo”. “De imediato, entrei em contato com o deputado e ele conseguiu reverter a situação, então este é Jorge Uequed!”, contou, alegre, Hoy. “O senhor escreveu lindas páginas na história de nossa cidade”, concluiu.

O jornal

O Timoneiro foi fundado por Canabarro Tróis filho em 29 de julho de 1966, e passou a ter a direção do jornalista, ex-vereador e ex-deputado federal Jorge Uequed em 1997. Hoje, modernizado, além das edições semanais que contam com cerca de 10 mil exemplares que são 95% distribuídos gratuitamente, também divulgam as notícias de Canoas e Nova Santa Rita nas plataformas digitais e através do seu site. O Timoneiro é uma marca registrada do Município de Canoas, além de ser o primeiro jornal impresso da cidade, o jornal foi o veículo de comunicação que acompanhou e registrou as principais ações e todo o crescimento de Canoas nos últimos 55 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here