Em visita à Penitenciária de Canoas, Ostermann defende trabalho de presos

Foto: Talles Kunzler/ALRS

O deputado Fábio Ostermann (NOVO) visitou a Penitenciária Estadual de Canoas e defendeu a recuperação de apenados por meio do trabalho. Atualmente, o complexo prisional abriga 2,3 mil detentos e possui diversas empresas instaladas, que contam com a mão de obra dos presos. O vereador de Canoas Jonas Dalagna (NOVO) também esteve presente.

Durante a visita, o parlamentar percorreu pelas dependências da Penitenciária de Canoas, que abriga seis oficinas laborais. “Apenas uma parte pequena do contingente carcerário está empenhada nas atividades de trabalho, pela falta de estrutura. No entanto, a direção do presídio segue em esforços contínuos para ampliar o espaço e garantir mais oportunidades de trabalho para os presos”, pontuou Ostermann.

No complexo, cerca de 150 apenados trabalham em áreas como produção de móveis, acabamento de peças de borracha, reciclagem de eletrônicos e plásticos e uniformes hospitalares. Antes de serem contratados, os presos recebem treinamento e qualificação. A remuneração pelo trabalho é de 75% do salário mínimo e, em alguns casos, incluem incentivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here