Estado antecipa vacinação contra Covid a Profissionais da Segurança Pública

Foto: Rodrigo Ziebell / GVG

Na tarde desta quarta-feira, 31, o Governo do Estado divulgou que o Ministério da Saúde emitiu a Nota Técnica 297/2021 com alterações no Plano Nacional de Imunizações (PNI), na qual prioriza profissionais das forças de Segurança Pública no cronograma de vacinação contra o coronavírus.

De acordo com a informação, será antecipado o envio de um lote de doses (cuja quantidade e data de remessa não foram divulgadas) será direcionado exclusivamente para esse público.

Preocupação do governo gaúcho

De acordo com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, desde o ano passado o Rio Grande do Sul manifestava preocupação com estes profissionais. Ranolfo chegou a enviar no final do ano passado um ofício para o Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) externando preocupação com o plano divulgado e solicitando que os profissionais da segurança, que durante a pandemia atuam na linha de frente, fossem priorizados.

Comemoração

“É uma notícia extremamente positiva. Reflete o empenho que tivemos desde dezembro do ano passado, antes ainda da vacinação começar, em assegurar a imunização para os homens e mulheres da Segurança. Durante toda a pandemia eles mantiveram o trabalho na linha de frente de forma ininterrupta. É uma medida essencial, portanto, em primeiro lugar para proteger a vida desses profissionais, e também para assegurar a continuidade do trabalho de manutenção da ordem e combate à criminalidade”, afirmou Ranolfo.

A iniciativa teve o apoio de gestores estaduais e também da secretária de Saúde, Arita Bergmann. Agora, a equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública (SSP) deve aguardar novas informações do governo federal para planejar a operacionalização.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here