Educadora musical cria live gratuita para crianças e bebês

Rita Ballejo, cantora, compositora e violonista, está disponibilizando aula gratuita para crianças e bebês através de material online, transmitida através de seu instagram. A ideia surgiu com a chegada da pandemia, mas a educadora musical já pesquisa e trabalha com iniciação musical para os pequenos desde 2008, quando percebeu que poderia ser um instrumento enorme de impacto no desenvolvimento integral da primeira infância.

“Não basta apenas tocar violão e cantar, precisa ter uma formação acadêmica e licenciatura e conhecer profundamente o desenvolvimento de cada etapa da infância assim como metodologias e didática no ensino de música. Infelizmente, como poucas pessoas conhecem, a musicalização infantil, ou iniciação musical mais lúdica, não adianta apenas tocar um instrumento e achar que está ensinando música tocando para as crianças, o profissional deverá saber o que está fazendo e ter os objetivos muito claros”, ressalta Rita.

Educação infantil

Rita atua com escolas de educação infantil há doze anos, em aulas particulares em domicílio, para pequenos grupos de mães e pais em condomínios. Além disso, trabalha com técnica vocal, coral e violão para crianças e adultos. Com a chegada da pandemia, ela teve de se reinventar e criar conteúdos para aulas online e por vídeo. Ela também faz shows e oficinas em festas infantis, para 0 a 7 anos, porém, com o distanciamento social, está realizando apenas festas online (através de um app que todos entram e participam da festa musical virtual).

Live

Para a live foi criada uma metodologia exclusiva para a iniciação musical, que, de acordo com a professora, teve um bom o retorno, pois na videoaula a família toda pode se reunir e fazer todas as atividades com a família, fortalecendo laços afetivos e auxiliando até mesmo no bem estar e na expressividade de emoções.

A aula online, que será realizada nesta segunda, 12, das 12h às 18h, terá duração média de 40 minutos de atividades educativas e um bate papo. O material será disponibilizado no instagram pelo endereço ritaballejo.educacaomusical e pelo facebook Rita Ballejo Educacao Musical.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here