Canoas sedia pela primeira vez a Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero, promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), terá a sua primeira edição em Canoas do dia 23 de outubro ao dia 1° de novembro de 2020.

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização civil, sem fins lucrativos que faz parte do movimento internacional Zero Waste International Alliance. O evento, realizado anualmente em todas as cidades em que existem embaixadores do ILZB, tem como objetivo mobilizar os diferentes nichos da sociedade – população, cooperativas, setores públicos e privados – a debater sobre o conceito Lixo Zero, e empoderá-los a trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada na cidade. Para isso, todas as iniciativas que ocorrem na cidade que de alguma forma contribuem para a redução dos resíduos que vão para o aterro sanitário são convidadas a exporem seu trabalho durante essa agenda de 10 dias.

Realizada de forma simultânea em diversas cidades do Brasil, a Semana Lixo Zero é uma oportunidade de diálogo e troca entre a população em geral.

Devido à pandemia, o evento será online, sendo assim os participantes poderão realizar suas atividades através de lives, webinar, bate-papos, vídeos, entre outras opções virtuais. O link para o cadastro das atividades está na bio da página @canoaslixozero no Instagram e o prazo de inscrição se encerra dia 10 de outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here