Conecte-se conosco

header-top







 

02/07/2025
 

Cultura

8ª Parada Livre de Canoas terá mais de 50 atrações

Avatar

Publicado

em

maior_7_parada_livre_canoas_13122015_gustavo_garbino_7

A Parada Livre, uma das ações do Projeto Preconceito Zero, organizado pela Coordenadoria e pelo Conselho Municipal LGBT de Canoas, terá programação intensa. Serão mais de 50 shows voluntários, além de duas apresentações da principal atração da noite, a DJ Letícia Sartoretto. O evento ocorre na tarde de domingo, 4 de dezembro, das 15 às 22 horas, no parque Eduardo Gomes, com entrada franca.

A reportagem entrou em contato com a secretaria de Comunicação da Prefeitura para saber se existe previsão de divulgação da programação oficial. A assessoria informou que só divulgará mais detalhes na quarta-feira,30.

A organização do evento, através de sua assessoria, criou um grupo no Facebook para alinhar ações de divulgação e confirmar as atrações. Como os shows são voluntários, ainda podem existir mudanças. Até esta tarde de terça, 29, segundo a assessora da coordenação da pasta, Cinara Matos, estão confirmados os seguintes shows:

Das 16h até 17h

ROXXY – TRANSFORMISTA
LEONA WOUGUE – TOP DRAG
CATLINA NESTFALL – DRAG
EDY VAZ – DANÇA
TUCA DO BRASIL – DUBLAGEM
GRUPO DE DANÇA EMOTIONS
ANA DE TANDERA – CULTURA AFRO
SHEILA COIMBRA – DULAGEM
GABRIELA LAMBERT – DRAG
TRIBO URBANA
DAVID FERREIRA
HÉLBIO RODRIGUES
BETO LIMA
BRUNO MARTINS – MICHAEL JAKSON
JHOW GOULART

Das 17h até 18h

MC BRABINHO E MC XOOC
LÉON ROJAS – KING DRAG
JULIANA RAYKER
LOLA BRANDÃO – TOP DRAG
RONY – DANÇA
NIKITA – TOP DRAG
ALINE CASTRO – TRANS- DUBLAGEM
RUDÁ ROVEDA – DUBLAGEM
MAGNÓLIA SUMER – DRAG
SHERON MEZZUTT – TOP DRAG
ELLEN MIAMY

Das 18h até 19h

SYLVINHA BRASIL
MC LARY – CANTORA FUNK
WALMA CLASSIC KIER
MIRELA VOUGUE
AURORA ROSA – DRAG
TUTI FRUTI – DUBLAGEM
DIRNEI MESSIAS
RAYSSA
NIKITA FLOSS
GAME OVER
MC TON
KALIANDRA BULAMARK

Das 19h até 20h

LETICIA SARTORETTO
DESIRRÊ OLIVEIRA – DUBLAGEM
NICOLE D´ARMANE – DUBLAGEM
CAROL ROGÊ – DUBLAGEM
KAYLE MEZZUTT
JOEL NETTO – STYLETO
LOLY DRAG – DUBLAGEM
CLEBER FERREIRA
CHARLENE VOLUNTER
ISABELY COLST
LENY BARCELOS – CANTORA

Das 20h até 21h

BRUNA ALVES – TOP TRANS
NICOLE STRAWS – TOP DRAG
ALICE PRADO
GIOVANA PYTON – CANTORA
SARA WIKA
SASHA LACRY
VIVE BHALS
MC JEFERSON
ISSIS MOMMON
JOSIANE OLIVEIRA
LETICIA SARTORETTO

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Sesc Canoas recebe espetáculos de grupos teatrais gaúchos com foco em negritude

Redação

Publicado

em

Sesc Canoas recebe espetáculos de grupos teatrais gaúchos com foco em negritude

Duas das mais importantes companhias teatrais do Rio Grande do Sul, UTA e Pretagô se reúnem em um projeto inédito de circulação por quatro cidades gaúchas.

Nos dias 27 e 28 de junho, o Sesc Canoas recebe a estreia do projeto “Encontro e Circulação de Temáticas Negras”, com a apresentação dos espetáculos “Mesa Farta”, do grupo Pretagô, e “Zaze-Zaze: uma festa para Vavó”, do grupo UTA, além de uma oficina voltada a estudantes, professores e artistas das artes cênicas.

A proposta valoriza e amplia o acesso a obras que exploram, por diferentes caminhos estéticos, temas relacionados à negritude no Brasil. “Em Mesa Farta”, o grupo Pretagô lança mão da metáfora da mesa como espaço de convívio e poder para abordar experiências negras contemporâneas, com dramaturgia construída a partir de relatos pessoais e trechos de obras clássicas da literatura dramática.

Já “Zaze-Zaze: uma festa para Vavó”, inspirado em texto de Hermes Mancilha, presta homenagem às memórias e à resistência da mulher negra brasileira por meio de um espetáculo de rua que mescla comicidade, lirismo e elementos rituais.

A programação, totalmente gratuita, começa no dia 27 de junho, sexta-feira, às 19h30, com a apresentação de “Mesa Farta” no Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340). Não é preciso retirar antecipadamente os ingressos. No dia seguinte, às 10h, ocorre uma oficina voltada à formação de professores, estudantes e artistas da cena, e, às 16h, o público poderá conferir “Zaze-Zaze: uma festa para Vavó” no Calçadão de Canoas (Rua Tiradentes).

“Acreditamos que esse encontro entre os grupos se justifica tanto pela troca artística proporcionada, quanto pela possibilidade de o público acessar diferentes estéticas, ainda que com pontos de contato em torno da temática negra”, explica Thiago Pirajira, professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e integrante dos dois coletivos.

Segundo ele, o projeto também atua como ferramenta de formação e enfrentamento das lacunas ainda existentes na formação de artistas e educadores para o ensino da cultura e da história negra. Além de Canoas, a circulação passará por Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria, com apresentações de cada espetáculo e oficinas ao longo da programação.]

UTA e Pretagô: Encontro e Circulação de Temáticas Negras – Sesc Canoas

Data: De 27/06 (sexta-feira) a 28/06 (sábado)
Ingressos: Gratuitos, sem necessidade de retirada antecipada
Informações: Pelos telefones (51) 3456-2013, (51) 3464-6909, (51) 3463-6756 e (51) 3463-6733 ou pelo Whatsapp (51) 3456-2013

27/06 (sexta-feira)
“Mesa Farta”
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Horário: 19h30

28/06 (sábado)
Oficina Formativa
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340).  Inscrições diretamente no local.
Horário: 10h
Inscrições: No local, antes do início
“Zaze-Zaze: uma festa para Vavó”
Local: Calçadão de Canoas (Rua Tiradentes)
Horário: 16h

*No caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)

Continuar a ler

Cultura

Turma do Pagode retorna a Canoas com novo show no Clube Tradição, dia 27 de junho

Redação

Publicado

em

Turma do Pagode retorna a Canoas com novo show no Clube Tradição, dia 27 de junho
A Turma do Pagode volta ao palco do Clube Tradição, em Canoas, no dia 27 de junho (sexta-feira) prometendo uma noite inesquecível de muito samba, romance e alegria. Os ingressos estão à venda online pelo site Next Ingresso e também na bilheteria do Clube Tradição.
Após lotar a casa em 2023, o grupo retorna com novo show, trazendo os grandes sucessos que marcaram sua trajetória e os mais recentes hits lançados. No repertório, não vão faltar clássicos como “Lancinho”, “Sua Mãe Vai Me Amar”, “Bebe e Vem Me Procurar” e “Deixa em Off”, além de novidades como “Duvido” e outras surpresas.
Com mais de 2 décadas de história, a Turma do Pagode é um dos principais nomes do pagode nacional, atravessando gerações com seu estilo contagiante e letras que falam de amor, da vida e da celebração.
Nas plataformas digitais, o sucesso também é estrondoso: são 10 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube, além de bilhões de streams em outros canais.
Turma do Pagode em Canoas – RS
27 de junho (sexta-feira)
Local: Clube Tradição (Av. Boqueirão, 801)
Horário: abertura da casa 22h
Show de abertura com Grupo CDP: 0h
Show principal com Turma do Pagode: 2h30
Ingressos: a partir de R$ 50,00

Pontos de venda:

  • Online (com taxa): https://nextingresso.com.br
  • Ponto físico: Clube Tradição
    • Pagamento em dinheiro: sem taxa
    • Pagamento via cartão ou Pix: taxa de 10%

Horários de atendimento na bilheteria:

  • Terça-feira: das 20h à 1h
  • Sextas e sábados: das 17h às 4h

Informações

WhatsApp: (51) 98403-1952
Continuar a ler

Cultura

Espetáculo COMA estreia em setembro em Canoas e convida o público para jornada sensorial profunda

Redação

Publicado

em

Espetáculo COMA estreia em setembro em Canoas e convida o público para jornada sensorial profunda

O espetáculo COMA, com dramaturgia de Marco Marchessano (Artista e performer radicado em Canoas) e Leandro Silva (Artista bonequeiro filiado à ABTB / Centro UNIMA, diretor teatral e pesquisador), estreia em setembro, na cidade de Canoas, como uma experiência cênica que funde teatro visual, animação e tecnologias poéticas.

Ambientado entre os limites da consciência e da inconsciência, o espetáculo propõe uma imersão sensorial e emocional no universo de um homem em estado de coma, refletindo sobre a fragilidade da vida, a espiritualidade e os dilemas éticos que envolvem sua permanência ou fim.

A narrativa se constrói a partir de imagens, sons, marionete em escala real e projeções oníricas que substituem a linearidade tradicional por uma dramaturgia do sensível. O espectador é conduzido por atmosferas que transmutam uma UTI em um espaço metafísico, onde a figura do Homem em Coma flutua entre memórias, traumas e possibilidades de retorno ou partida.

A cada imagem, luz e som, o espetáculo se funde e mexe com todos os nossos sentidos, a trilha sonora pulsa como o próprio corpo em suspenso, vozes distantes, murmúrios e silêncio compõem o tecido sonoro que sustenta a jornada. Elementos visuais como projeções holográficas, animações fragmentadas e luzes líquidas criam uma atmosfera entre o concreto e o abstrato, onde o tempo se dobra e a percepção se altera.

Mais do que um espetáculo, COMA é uma travessia poética sobre a condição humana diante do limite, com poesia e silêncio, reflexões sobre a bioética dos limites da vida, a espiritualidade em estado de suspensão e a presença do afeto mesmo na ausência do corpo consciente.

Serviço:

  • Espetáculo COMA
  • Dramaturgia: Marco Marchessano e Leandro Silva
  • Gênero: Teatro Visual, Teatro de Animação, Poéticas Tecnológicas
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 60 minutos
  • Estreia: Setembro de 2025
  • Cidade: Canoas (RS)
  • Local, datas e ingressos: a serem divulgados em breve
  • instagram @projeto.coma
  • Informações: projetocoma2018@gmail.com | Marco Marchessano

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques