Conecte-se conosco

header-top



 




 

19/05/2024
 

Esporte

Canoas sedia pela terceira vez o Brasileiro de Hóquei 5s Sub18 Feminino

Redação

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, Canoas se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro de Hóquei 5s Sub18 Feminino, que ocorre neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, no Centro Olímpico Municipal, a partir das 9 horas da manhã. O evento, com entrada gratuita, é organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG).

O time canoense, Atleta Cidadão do Futuro de Canoas (ACF/AABB Canoas), quer superar os resultados anteriores, tendo terminado em 3º e 4º lugar nas últimas duas edições.

A competição conta com oito equipes de diferentes regiões do Brasil. SESI-SP, ACF/AABB Canoas, Germânia e Desterro estão no Grupo A, enquanto Interlagos, São José, Rio Hockey e Floripa compõem o Grupo B.

A ação começa no sábado, 27, com o primeiro confronto às 9 horas, quando a ACF / AABB Canoas enfrenta o Hóquei Clube Desterro. Mais 12 partidas ocorrem no sábado, e outras seis no domingo. Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, haverá transmissão ao vivo estará pelo canal oficial Hóquei TV, permitindo que os fãs acompanhem todos os lances em tempo real.

A secretária de Esporte e Lazer, Letícia Boll, destaca a importância desse evento para Canoas. “Canoas, ao sediar este campeonato, reforça sua posição como um centro de excelência para o desenvolvimento do Hóquei no país, demonstrando seu compromisso com o esporte e a juventude”, ressaltou.

O professor Mateus Rodrigues, treinador da equipe canoense, também ressalta a relevância do evento. “Além de trazer visibilidade para o esporte, também incentiva as pessoas a conhecerem mais sobre o hóquei aqui na cidade. É um esporte olímpico e trazer uma modalidade olímpica para a cidade é muito importante. Ver essas gurias, o time feminino, incentiva também o esporte feminino, a força das mulheres no esporte é muito legal”, relatou.

Esporte

CBF consulta equipes e acata pedido de suspender duas rodadas do Brasileirão por causa das enchentes no RS

Redação

Publicado

em

CBF consulta equipes e acata pedido de suspender duas rodadas do Brasileirão por causa das enchentes no RS - Foto: Max Peixoto

Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, que está em estado de calamidade pública em virtude das chuvas e enchentes das duas últimas semanas, que alagaram os estádios dos clubes gaúchos, a CBF decidiu suspender as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro.

A nona rodada da competição está prevista para o dia 1º de junho. Das 20 equipes do campenato, os clubes que apoiaram o adiamento das partidas foram Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco. Já o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Red Bull Bragantino não se manifestaram a favor da paralisação.

Anteriormente, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já havia encaminhado uma solicitação e adiamento dos jogos, endossando o pedido de seus clubes filiados.

“Esporte e sociedade caminham juntos”

“Nos últimos dias, o Brasil foi severamente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, consequentemente, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode esquecer que o esporte e a sociedade caminham juntos, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira”, diz o comunicado da CBF.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil, que também é organizada pela CBF e que tem jogos na semana que vem, segue sendo disputada normalmente, com exceção das partidas envolvendo os times gaúchos do Grêmio, Internacional, Juventude e Ypiranga-RS.

Libertadores e Sul-Americana

Já a Conmebol reagendou as partidas em que os times do Rio Grande do Sul jogariam. A entidade organiza a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Então, ospróximos duelos ficaram assim: os jogos do Grêmio pela Libertadores (contra Huachipato e Estudiantes) e do Internacional (contra Real Tomayapo e Delfin) pela Copa Sul-Americana ficaram para os dias 4 e 8 de junho.

Grêmio

O Grêmio vai passar a mandar suas partidas no Couto Pereira, e os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo.

Inter

A equipe fará um treino aberto nesta sexta-feira, 17, para sócios, visando arrecadar doações aos atingidos pela tragédia no estado. O treinamento será realizado no complexo esportivo da PUC-RS, como tem ocorrido desde que o Colorado voltou a realizar atividades na última terça-feira, 14.

O Inter vai permitir a entrada de 1.300 torcedores, que têm que se inscrever no portal Mundo Colorado e doar, ao menos, 1kg de alimento não perecível.

Continuar a ler

Esporte

FUTEBOL FEMININO: Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil

Redação

Publicado

em

FUTEBOL FEMININO: Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil

A candidatura brasileira venceu a Holanda, Alemanha e Bélgica por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia, nesta sexta-feira, 17.

Esta será a primeira edição da competição realizada na América do Sul. Por ser o anfitrião da competição, o Brasil já está automaticamente classificado e os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas.

O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Espanha.

Sobre a Copa

Uma vez definido o Brasil como sede do Mundial, a Fifa deve abrir uma subsidiária no país para começar a organizar o evento. Não haverá um Comitê Organizador Local (COL), como houve na Copa do Mundo de 2014.

Rio Grande do Sul na rota dos estádios das partidas

  • Beira-Rio (Porto Alegre)
  • Arena Corinthians (São Paulo)
  • Maracanã (Rio de Janeiro)
  • Mineirão (Belo Horizonte)
  • Fonte Nova (Salvador)
  • Arena Pernambuco (Recife)
  • Arena Castelão (Fortaleza)
  • Arena Amazonas (Manaus)
  • Arena Pantanal (Cuiabá)
  • Mané Garrincha (Brasília)

Datas previstas dos jogos

A partida de abertura está prevista para o dia 24 de junho e a final em 25 de julho de 2027, ambas no estádio Maracanã. Já as semifinais aconteceriam em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.

Continuar a ler

Esporte

Equipe de vôlei canoense conquista terceiro lugar na Copa Cláudio Braga

Redação

Publicado

em

Mesmo com a chuva, o público apareceu no Centro Olímpico Municipal, em Canoas, para assistir a Copa Cláudio Braga no sábado, 27. O torneio foi promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol.

A equipe APAV/ACF Canoas ficou em terceiro lugar jogando contra equipes tradicionais como Sogipa, de Porto Alegre, e Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Foi a primeira competição do ano para a equipe canoense, que ainda está em formação.

O técnico fez uma análise positiva sobre a participação da equipe. “A competição foi importante para adaptação às situações mais complexas. Os jogos vão nos dar essa dinâmica melhor para o futuro”, afirmou Charles Barros.

No domingo, 28, foi a vez dos pequenos mostrarem seus talentos na 1º Copa Apav/ACF Canoas Mirim Masculino. O torneio foi organizado pela Apav para equipes escolares e não federadas.

Foram quatro equipes disputando o título de campeão da série ouro, e mais quatro disputando a série prata. Foram elas: Apav/ACF Canoas, Sesi Apav A, Sesi Apav B, Geraldo Santana, Colégio Mauá, Sinodal Tiradentes (Portão), SetPoint e Real Capão.

“O intuito é sempre de fomentar o esporte. Assim, equipes que não têm tanta chance de poder jogar podem competir aqui em Canoas”, salientou o ex-atleta e coordenador da Apav, Gustavo Endress.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm