Conecte-se conosco

header-top






 

04/03/2024
 

Política

“Afastamento causa inúmeros transtornos e danos aos canoenses”, PSD lança nota em solidariedade a Jairo Jorge

Redação

Publicado

em

PSD Canoas manifesta nota de solidariedade a Jairo Jorge

O PSD Canoas, através de sua Executiva Municipal, apresentou formalmente manifestação oficial de solidariedade ao filiado Jairo Jorge.

“O PSD Canoas respeita as instituições democráticas do Estado de Direito, bem como o ordenamento jurídico e o Poder Judiciário. Entretanto, cumpre registrar que, entre os princípios norteadores das agremiações partidárias, está presente a irresignação diante das injustiças e perseguições de qualquer natureza.

Assim sendo, afirmamos de maneira inequívoca esta manifestação de solidariedade ao nosso filiado, Prefeito Jairo Jorge, que recebeu com surpresa a decisão, proveniente da 4ª Seção do TRF4, de uma nova prorrogação de afastamento, após ter retornado ao exercício do poder e estar por aproximadamente oito meses no comando da Prefeitura de Canoas.

O fundamento de nossa manifestação está na inexistência de qualquer fato novo, denúncia e/ou notícia de provas em detrimento da gestão do chefe do executivo.

É imperioso salientar que este novo afastamento causa inúmeros transtornos e danos para a continuidade dos serviços prestados aos cidadãos canoenses. A injustiça sofrida pelo Prefeito Jairo Jorge certamente lhe afeta diretamente, mas, ao mesmo tempo, afeta toda a comunidade canoense. Está-se diante de um cenário de redução dos recursos da saúde e de crises econômica e climática, onde todas as equipes estão alinhadas para mitigar os efeitos que atingem a sociedade.

O sentimento de injustiça percebido pelos cidadãos é cristalino e fica evidente através das manifestações de solidariedade que estão acontecendo por toda a cidade.

Deste modo, o PSD Canoas reafirma a convicção forte nas instituições democráticas e acredita no triunfo da Justiça que sempre irá prevalecer sobre a obscuridade e iniquidade.

Por derradeiro, registramos nosso total e irrestrito apoio ao nosso filiado Prefeito Jairo Jorge, confiantes e certos de que este momentâneo dissabor será vencido pelo retorno definitivo ao exercício do mandato para o qual foi eleito democraticamente. A justiça dos homens e a justiça divina irão prevalecer.”

Leia também: Com advogado do vice-prefeito na porta da Prefeitura, presidente da Câmara assume como Prefeito de Canoas

Política

Marcos Daniel Ramos é o novo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Canoas

Redação

Publicado

em

Marcos Daniel Ramos é o novo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Canoas - Foto: Amanda Furtado

Marcos Daniel Ramos é o nome definido pela gestão para responder pela Secretaria das Relações Institucionais, da Prefeitura de Canoas.

O escolhido pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, é empresário do ramo de confecções e presidente do Progressistas (PP) de Canoas, desde o ano de 2017.

Natural de Porto Alegre, Marcos Daniel Ramos cursa Gestão Pública. Ele esteve em cargo público, anteriormente, em Canoas, como secretário de Serviços Urbanos, em meados de 2019 a 2020. De 2021 a 2023, como responsável pela pasta dos Transportes.

A nomeação foi publicada no último dia 20 de fevereiro, em portaria no Diário Oficial do -Município de Canoas (DOMC).

 

Continuar a ler

Política

PSB Canoas anuncia saída da gestão de Nedy Vargas Marques

Redação

Publicado

em

PSB Canoas anuncia saída da gestão de Nedy Vargas Marques

Na terça-feira, 27, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Canoas reuniu sua direção e pré-candidatos a vereadores para discutir a participação do partido na atual gestão do prefeito interino Nedy de Vargas Marques.

Tendo em vista que o PSB integrava a aliança municipal vencedora no pleito de 2020, a sigla participava desde então da administração.

Segundo a nota do partido, passados três meses da posse do prefeito interino, porém, considerando a dificuldade de diálogo, as divergências ideológicas e a falta de condução de uma gestão eficiente e resolutiva para os problemas da cidade, a direção municipal e seus pré-candidatos oficializam a saída do PSB da atual gestão e orienta seus filiados a fazerem o mesmo.

“Continuaremos discutindo soluções para os problemas da cidade, ouvindo as comunidades e as bases do PSB, através do projeto Roda de Conversa, lançado pela sigla, que será realizado nos próximos dias nos quadrantes da cidade”, afirma o presidente do PSB Canoas, Diego Santa Helena.

Continuar a ler

Política

Jairo Jorge, Busato e vereadores formam bloco político para construir nominatas em Canoas

Redação

Publicado

em

Jairo Jorge, Busato e vereadores formam bloco político para construir nominatas em Canoas - Foto: Marcio Marques

Na manhã de segunda-feira, 19, o prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge, e o deputado federal Luiz Carlos Busato reuniram-se com 10 vereadores e uma vereadora para debater e projetar o futuro da cidade de Canoas, visando as próximas eleições municiais.

Aproximação de partidos

O encontro reuniu lideranças dos partidos PSD, União Brasil, PT, PV, PC do B, Podemos, Republicanos e PDT. Participaram também os vereadores canoenses Alexandre, Bamberg, Cris Moraes, Emilio Neto, Jefferson Otto, Laércio, Linck, Maria Eunice, Pastor Duarte, Patricio e Patteta.

Conforme os organizadores, o objetivo foi pensar um projeto para Canoas e construir de forma conjunta as nominatas de vereadoras e vereadores que irão concorrer pelos partidos.

Ainda de acordo com a nota, os próximos encontros devem ocorrer em breve e a base pode ser ampliada. Isto porque o bloco político está dialogando com outros partidos.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm