Conecte-se conosco




 

29/11/2023
 

Geral

Presidente do Banco Central diz que não vai mais ter app do Bradesco ou Itaú em até dois anos

Redação

Publicado

em

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, declarou que o Open Finance, um sistema que possibilitará o compartilhamento de informações financeiras dos clientes, tem o potencial de eliminar a necessidade de os usuários utilizarem aplicativos de diferentes bancos brasileiros.

Durante o evento da MBA Brasil, realizado em Chicago por estudantes brasileiros, Campos Neto previu que em um prazo de até um ano e meio a dois anos, os aplicativos individuais do Bradesco, Itaú, entre outros, serão substituídos por um aplicativo agregador, proporcionando acesso a todas as contas por meio do Open Finance.

Ele destacou a rápida aceitação dos brasileiros ao Open Finance, com aproximadamente 50 a 60 milhões de pessoas aderindo ao sistema mesmo antes de usufruírem dos benefícios da inovação.

Campos Neto ressaltou que o Open Finance proporciona portabilidade e comparabilidade em tempo real, sendo o mais amplo e programável do mundo.

O Banco Central planeja expandir o Open Finance para incluir mais produtos, como seguros, que têm grande potencial de crescimento no Brasil, conforme observado por Campos Neto. Ele também prevê competição não apenas pelo produto, mas também pelo canal no futuro, destacando a aceleração na importação de dados.

PIX

Sobre o Pix, a ferramenta de pagamentos instantâneos, Campos Neto enfatizou que, se tivesse apenas a função de substituir as transferências eletrônicas tradicionais, como Ted e Doc, o sistema teria falhado.

Ele explicou que os bancos compreenderam a importância da inovação durante a pandemia, sendo necessário convencer tanto internamente quanto externamente, incluindo os bancos e o governo brasileiros.

Campos Neto afirmou que os bancos estão entusiasmados em explorar mais possibilidades no Pix hoje, destacando a surpreendente adesão dos bancos à inovação por trás do Pix. Ao abordar o lançamento do Pix, ele lembrou que a primeira previsão era para o final de 2024, mas devido à necessidade, o sistema foi implementado em seis meses.

O presidente do BC ressaltou que a agenda de inovação da autoridade monetária é um esforço coletivo e que apenas uma pequena parte do planejado foi implementada até agora. Ele assegurou que o programa de inovação continuará mesmo após o término de seu mandato.

Neto explicou que a agenda tecnológica do BC abrange quatro blocos interligados para modernizar a intermediação financeira, onde o Pix, por exemplo, se conectará com o Drex, a moeda digital brasileira, e oferecerá funcionalidades programáveis.

Geral

Fort Atacadista tem mais de cem vagas abertas em Caxias do Sul; saiba como se candidatar

Redação

Publicado

em

Fort Atacadista tem mais de cem vagas abertas em Caxias do Sul; saiba como se candidatar

A nova loja do Fort Atacadista no Rio Grande do Sul já está confirmada. Caxias do Sul deve receber sua unidade, que será a terceira da rede no Estado, no início de 2024.

Em maio, foi inaugurada a de Canoas e, em setembro, a de Viamão.  Em 2024, também estão previstas as inaugurações das lojas de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gravataí, além do Centro de Distribuição em São Leopoldo.

No total, o Grupo Pereira, dono da bandeira Fort Atacadista, prevê investimentos de R$ 300 milhões no Rio Grande do Sul.

Vagas disponíveis

Parte da equipe de Caxias do Sul já está sendo treinada, mas ainda há vagas disponíveis. No total, são 134 vagas abertas. A maioria é para operador de caixa, mas também há oportunidades para operadores de empilhadeira, repositores, auxiliar de perecíveis, cozinheiro, padeiro, entre outras.

Como se inscrever

Os interessados devem comparecer das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Sindicato do Comércio de Caxias do Sul, localizado na Rua Pinheiro Machado, 1279, no Centro, munidos de documento de identidade e currículo.

Os candidatos também podem se cadastrar no site grupopereira.infojobs.com.br ou enviar currículo, informando a vaga para a qual querem se candidatar, para o email: genteegestao345@fortatacadista.com.br.

As obras estão na reta final e o Fort Atacadista Caxias do Sul funcionará na Rua Tronca, 1370, no Bairro Exposição.

Continuar a ler

Geral

Moda Canoas promete “parar a cidade” com apresentação da digital influencer Juju Massena

Redação

Publicado

em

Moda Canoas promete “parar a cidade” com apresentação da digital influencer Juju Massena

No dia 30 de novembro, o Senac Canoas promoverá o “Moda Canoas”, evento que promete uma estrutura de “parar a cidade” e que terá a apresentação da digital influencer Juju Massena.

O evento contará com atrações como a performance da artista Lurra Blume e apresentação das confecções dos alunos dos cursos de Moda do Senac Canoas, além de várias lojas e marcas que estarão expondo suas coleções para o verão 2023/2024.

O Moda Canoas ocorrerá no Senac Canoas, a partir das 19h. O evento é para convidados, mas o público em geral pode acompanhar os desfiles pelo Instagram da escola @senac_canoas.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 51 9840-3596. O Senac Canoas fica localizado na rua Mathias Velho, 255 – bairro Centro.

Continuar a ler

Geral

Canoas deve registrar volume de chuva acima do normal durante mês de dezembro

Redação

Publicado

em

Canoas deve registrar volume de chuva acima do normal durante mês de dezembro

A exemplo dos meses anteriores, dezembro também deve registrar um volume de chuva maior do que o normal para o período. Conforme o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), a média histórica em Canoas para o último mês do ano é de 112,1 milímetros (mm). Segundo as projeções meteorológicas, a tendência é de precipitações acima dessa marca.

As chuvas acima do normal na cidade são atribuídas ao El Niño, que segue ganhando força no Oceano Pacífico e resulta em impactos no clima global. Outro reflexo desse fenômeno na região será a oscilação de temperatura, pouco comum nesse período.

Os prognósticos indicam que a primeira metade do mês terá os maiores volumes e frequência de chuva, enquanto a segunda quinzena deve apresentar mais períodos de sol.

Já em relação à temperatura em dezembro, a tendência é de que os primeiros 15 dias sejam mais amenos, enquanto a última quinzena irá registrar mais calor e marcas ao redor dos 30ºC.

Médias superadas

Segundo o Eclima, esses volumes superiores aos projetados vêm sendo observados no município desde junho. O ápice aconteceu em setembro, com 533,2 mm. O mês de novembro, que está prestes a acabar, também já teve a média mensal ultrapassada.

Enfrentamento

Diante das condições do tempo e de eventos climáticos extremos, a Prefeitura de Canoas, por meio do Eclima, desenvolve constantes monitoramentos dos níveis dos rios através da Defesa Civil.

Além disso, divulga previsões meteorológicas e avisa a população com antecedência nos canais oficiais. Em casos mais severos, o Comitê de Gestão de Risco é aberto e mobiliza diferentes setores do poder público para mitigar os efeitos e possíveis transtornos na cidade.

Meses com chuva acima da média:

Mês Total Média
– Junho 290,8 mm 130,4 mm
– Julho 192,2 mm 163,8 mm
– Agosto 139,4 mm 120,1 mm
– Setembro 533,2 mm 147,8 mm
– Outubro 158,4 mm 153,2 mm

Fonte: Eclima

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm