Conecte-se conosco

header-top






 

04/03/2024
 

Política

Tina Colares assume vaga de Cris Moraes na Câmara de Vereadores de Canoas

Redação

Publicado

em

Tina Colares assume vaga na Câmara de Vereadores de Canoas no lugar de Cris Moraes

Tomou posse como vereadora na terça-feira, 28, a primeira suplente do PV, Tina Colares. Ela assume a vaga deixada por Cris Moraes, que está, de forma interina, como chefe do executivo municipal.

A nova vereadora tomou posse em um ato na sala da presidência, sendo recepcionada pelo presidente Gilson Oliveira (Avante).

Sobre Tina Colares

Tina é Licenciada em Educação Física pela ULBRA Canoas, com especialização em dança pela PUC/RS e MBA Produção Executiva e Gestão de Risco.

Foi também supervisora dos programas do Centro de Atividade Motora Adaptada ULBRA Canoas e Professora da rede estadual de ensino com experiência em gestão de projetos.

Em 2013 foi delegada estadual na Conferência Nacional de Cultura e atuava, desde 2021, na administração Secretaria da Cultura, primeiro como Gestora Cultural e depois como Secretária Adjunta.

Cris Moraes

Cris Moraes está no segundo mandato e era o atual presidente da Câmara Municipal para o biênio de 2023/2024.

Política

Marcos Daniel Ramos é o novo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Canoas

Redação

Publicado

em

Marcos Daniel Ramos é o novo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Canoas - Foto: Amanda Furtado

Marcos Daniel Ramos é o nome definido pela gestão para responder pela Secretaria das Relações Institucionais, da Prefeitura de Canoas.

O escolhido pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, é empresário do ramo de confecções e presidente do Progressistas (PP) de Canoas, desde o ano de 2017.

Natural de Porto Alegre, Marcos Daniel Ramos cursa Gestão Pública. Ele esteve em cargo público, anteriormente, em Canoas, como secretário de Serviços Urbanos, em meados de 2019 a 2020. De 2021 a 2023, como responsável pela pasta dos Transportes.

A nomeação foi publicada no último dia 20 de fevereiro, em portaria no Diário Oficial do -Município de Canoas (DOMC).

 

Continuar a ler

Política

PSB Canoas anuncia saída da gestão de Nedy Vargas Marques

Redação

Publicado

em

PSB Canoas anuncia saída da gestão de Nedy Vargas Marques

Na terça-feira, 27, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Canoas reuniu sua direção e pré-candidatos a vereadores para discutir a participação do partido na atual gestão do prefeito interino Nedy de Vargas Marques.

Tendo em vista que o PSB integrava a aliança municipal vencedora no pleito de 2020, a sigla participava desde então da administração.

Segundo a nota do partido, passados três meses da posse do prefeito interino, porém, considerando a dificuldade de diálogo, as divergências ideológicas e a falta de condução de uma gestão eficiente e resolutiva para os problemas da cidade, a direção municipal e seus pré-candidatos oficializam a saída do PSB da atual gestão e orienta seus filiados a fazerem o mesmo.

“Continuaremos discutindo soluções para os problemas da cidade, ouvindo as comunidades e as bases do PSB, através do projeto Roda de Conversa, lançado pela sigla, que será realizado nos próximos dias nos quadrantes da cidade”, afirma o presidente do PSB Canoas, Diego Santa Helena.

Continuar a ler

Política

Jairo Jorge, Busato e vereadores formam bloco político para construir nominatas em Canoas

Redação

Publicado

em

Jairo Jorge, Busato e vereadores formam bloco político para construir nominatas em Canoas - Foto: Marcio Marques

Na manhã de segunda-feira, 19, o prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge, e o deputado federal Luiz Carlos Busato reuniram-se com 10 vereadores e uma vereadora para debater e projetar o futuro da cidade de Canoas, visando as próximas eleições municiais.

Aproximação de partidos

O encontro reuniu lideranças dos partidos PSD, União Brasil, PT, PV, PC do B, Podemos, Republicanos e PDT. Participaram também os vereadores canoenses Alexandre, Bamberg, Cris Moraes, Emilio Neto, Jefferson Otto, Laércio, Linck, Maria Eunice, Pastor Duarte, Patricio e Patteta.

Conforme os organizadores, o objetivo foi pensar um projeto para Canoas e construir de forma conjunta as nominatas de vereadoras e vereadores que irão concorrer pelos partidos.

Ainda de acordo com a nota, os próximos encontros devem ocorrer em breve e a base pode ser ampliada. Isto porque o bloco político está dialogando com outros partidos.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm