Pequenos heróis do HU recebem visita da Liga da Justiça no Dia da Criança

Foto: Laira Souza - HU

O Dia das Crianças deste ano foi diferente para as crianças internadas no Hospital Universitário de Canoas (HU). De acordo com informações envidas pela Assessoria de Imprensa do hospital, elas receberam nesta terça-feira, 12, “um reforço especial para driblar as doenças e ficarem boas mais rápido”. Os super-heróis da Liga da Justiça desceram do telhado do hospital, fazendo rapel e surpreenderam as crianças nas janelas dos quartos.

“Será que o Homem-Aranha veio?”

Ao ver pela janela o Super-Homem, o pequeno Rafael, cinco anos, já estava perguntando onde estavam os demais heróis, na expectativa de ver seu preferido, o Homem-Aranha. “Eu estou emocionado. Será que o Homem-Aranha veio?”, dizia o menino aos pulos, contagiando todos em sua volta. Quando o encontro aconteceu, o pequeno era só alegria e euforia. Além de conversar com seus ídolos, fez questão de fazer muitas fotos.

Tayguer Kaua, três anos, estranhou a movimentação, mas logo entrou na brincadeira e arrancou sorrisos dos heróis e da equipe do hospital. Para a mãe, Juliana Martins da Silva, a iniciativa ajuda muito na recuperação, além de trazer alegria para os pequenos. “É muito cansativo para ele ficar em um hospital, e momentos como esse ajudam a esquecer a dor e trazem alegria para todos nós.”

Foto: Laira Souza – HU

A ação

A atividade, organizada pela Comissão de Humanização do HU, que conta com colaboradores de todos os setores do hospital, só foi possível com a dedicação dos voluntários da Ascense Alpinismo e do grupo Lápis de Cor. Além da visita dos heróis, as crianças receberam presentes e participaram de brincadeiras. O dia também teve cardápio especial e brincadeiras promovidas pela equipe do Amigos de Eventos.

Programação segue até 10/11

A programação do Dia das Crianças no HU segue com atividades até o dia 19 de outubro, quando os pacientes da Mental Infanto-juvenil terão uma apresentação exclusiva da cantora Tati Portela. Estão previstas, ainda, visitas do Mosqueteiro, mascote do Grêmio, com entrega de presentes, além de muitas brincadeiras e atividades lúdicas realizadas pelos grupos É Assim, Amigos de Evento, Dr. da Graça e Só Risos.

As comemorações começaram na segunda-feira, 11, com atividades lúdicas e apresentação de dança dos bailarinos do Paula Matte Studio de Dança. Já os bebês da UTI Neonatal participaram de uma sessão de fotos, vestindo capas de super-heroínas e super-heróis.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here