Câmara de Vereadores economiza mais de R$ 15 milhões em 2020

A pandemia do coronavírus atingiu todo o mundo e trouxe diversos impactos para a sociedade, o que ativou a sensibilidade de pensarmos de forma coletiva. Em Canoas, a iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores de conter parte dos gastos mensais para devolvê-los aos cofres públicos encerra o ano com a economia de R$ 15.459.131. Verba essa aplicada pelo Executivo no sistema público de saúde, sobretudo no combate à Covid-19, e na assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, José Carlos Patricio, a economia foi possível graças a um conjunto de medidas e do esforço dos 21 vereadores, assessores e servidores da Câmara. “Desde o início da pandemia, acompanhamos as ações da Prefeitura de Canoas e trabalhamos, dentro de nossas limitações, contra a propagação do vírus. Realizar a devolução de recursos públicos é uma forma que encontramos de auxiliar a cidade neste momento tão delicado”, comenta.

Marcio Freitas é eleito presidente da Câmara

O vereador Marcio Freitas (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Canoas durante a cerimônia de posse dos parlamentares da 18ª Legislatura, na última sexta-feira, 1º, no Plenário da Câmara Municipal de Canoas. O vereador foi eleito com 15 votos favoráveis e outros 6 votos foram para o Vereador Alexandre Gonçalves (PDT), que também foi indicado à presidência da Câmara.

Marcio Freitas em seu discurso de Posse lembrou do ano de 2020, que foi atípico e agradeceu a confiança que os Vereadores depositaram o elegendo como presidente da Casa. Márcio também declarou que retribuirá com humildade, diálogo, honestidade e comprometimento com cada um dos vereadores e que agora é o presidente de todos, se colocando à disposição para em conjunto unir forças e fazer o melhor pela Casa Legislativa e pela Cidade de Canoas.

A Mesa Diretora eleita para o ano de 2021 terá a seguinte formação:

Presidente – Marcio Freitas (PDT)

1º Vice-presidente – Airton de Souza (MDB)

2º Vice-presidente – Leandro Luiz Moreira (PSD)

1º Secretário – Emilio Millan Neto (PT)

2º Secretário – Alexandre Duarte de Chaves (Republicanos)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here