Eleições 2020: Saiba o que os candidatos postaram em suas redes

Grande parte das campanhas dos candidatos ao cargo de prefeito de Canoas na última semana foi realizada pela internet, como não poderia deixar de ser em tempos de pandemia. Os postulantes ao cargo também usaram as redes sociais para dar maior visibilidade às ações realizadas nas ruas, onde realizaram carreatas e passeatas pela cidade.

Busato (PTB) – Valorização da Educação Infantil

Nas postagens da semana, as redes de Busato apresentaram o acompanhamento da agenda do candidato à reeleição, que visitou diversas partes da cidade, se misturando ao povo em várias destas imagens. O candidato também postou um vídeo no qual reafirmou seu compromisso com a valorização da Educação Infantil e mostrou uma escola que foi totalmente reformada e revitalizada no seu governo.

Camilo Bórnia (Novo) – Apoio de Marcel Van Hatten

Nesta semana um dos destaques da campanha de Bórnia que tomaram suas redes sociais, foram as informações sobre a visita de Marcel Van Hatten à cidade, em apoio à candidatura de seu colega de partido. Além disso, o Novo fez ações em diversos bairros, nas quais o candidato, seus apoiadores e candidatos a vereador do seu partido conversaram com a população a respeito das demandas dos canoenses.

Capitão Nascimento (PSC) – Explicação do modelo de campanha

Durante esta semana o candidato Capitão Nascimento usou suas redes sociais como peça central de sua campanha, especialmente no que diz respeito a divulgar o que ele e seu partido defendem sobre financiamento de campanha. Nascimento publicou um vídeo, no qual explica que a diferença de sua candidatura é ser modesta em termos de investimento e afirma que este é o modelo que considera adequado.

César Augusto (Republicanos) – Nova vice na chapa

Nesta semana, César Augusto seguiu sua agenda de caminhadas junto à comunidade em vários pontos de Canoas. Além disso, teve fim a dúvida de quem seria sua candidata a vice-prefeita na sua chapa, depois da saída de Carolina Lompa. A escolhida foi a Professora Raquel, que antes seria candidata a vereadora pelo Republicanos, e que agora passa a integrar a chapa do partido na majoritária.

Ernani Daniel (Progressistas) – Luto e agradecimento pelo apoio

Na última semana, o candidato Ernani Daniel perdeu sua esposa, Nelma Daniel, que assim como ele lutava contra a covid-19. Enquanto Ernani conseguiu se curar, Nelma infelizmente veio a falecer, o que fez com que o candidato se afastasse da campanha por vários dias. No fim da semana, Ernani postou em suas redes uma mensagem de agradecimento a todos que o apoiaram neste momento tão difícil para ele.

Jairo Jorge (PSD) – Caminhadas com apoiadores

O candidato Jairo Jorge continua percorrendo a cidade em caminhadas acompanhado por seus colegas de partido e candidatos a vereador. Assim como nas semanas anteriores, as redes sociais do candidato foram abastecidas com imagens destes momentos. Além disso, Jairo Jorge voltou a postar um vídeo no qual indicou um seriado para que seus apoiadores assistissem durante o último final de semana.

Nelsinho Metalúrgico (PT) – Ampliação do número de creches

Em suas manifestações nas redes sociais nesta semana, Nelsinho continuou sua estratégia de postar imagens de suas caminhadas e visitas ao povo canoense. Em uma publicação, o candidato reforçou seu compromisso de lutar pelo aumento do número de creches na cidade, uma bandeira que ele defende há muitos anos, e que, de acordo com ele, ainda precisa de mais ampliações para atender o povo.

Pablo Henrique (Psol) – Oposição à volta às aulas estaduais

Durante a semana, o candidato Pablo Henrique alternou em suas redes sociais postagens sobre a sua campanha, nas quais publicou fotos ao lado de quem concorre a vereador pelo seu partido, e outras sobre a volta às aulas na rede estadual. Pablo tem se posicionado contra o retorno nas instituições de ensino geridas pelo Estado, por acreditar que elas não estão adequadas na pandemia.

Simone Sabin (PRTB) – Valorização de apoiadores

Em suas manifestações nas redes sociais, a candidata Simone Sabin voltou a reforçar a sua ligação com políticos do cenário estadual e nacional. Sempre citando sua relação estreita com o bolsonarismo e seus simpatizantes, Simone recebeu deputados em um de seus vídeos e voltou a se posicionar contrária ao tipo de governo protagonizados pelos partidos que se identificam como de esquerda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here