Novos conselheiros tutelares assumem cargo nesta sexta-feira, 10

Os 20 novos conselheiros tutelares canoenses assumem o cargo a partir de hoje no município, e na última terça-feira tomaram posse em cerimônia realizada no colégio Maria Auxiliadora.

Os conselheiros passaram por três fases eliminatórias antes da votação: as inscrições, a avaliação psicológica e uma prova de conhecimentos. No pleito, realizado em outubro, foi escolhido 20 membros titulares e 20 suplentes. Os empossados irão trabalhar nas quatro microrregiões do Conselho Tutelar de Canoas. São elas: Sudoeste (Rio Branco), Sudeste (Niterói), Nordeste (Guajuviras) e Noroeste (Mathias Velho).

A função dos conselheiros e conselheiras é garantir a proteção de crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, garantindo a efetivação de direitos e proteção, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A conselheira Carla Amaral falou da responsabilidade do cargo. “Que nós possamos juntos, todos os conselheiros, com competência e sabedoria, realmente fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes de Canoas, eu tenho a certeza que vamos fazer um grande mandato. Eu, Carla, particularmente, estou muito feliz e orgulhosa de fazer parte desse colegiado, quero dar o meu melhor na função que irei assumir”.

Conselheiros empossados:

a) Rogério da Silva Ambieda
b) Sônia Mara Souza Bittencourt do Canto
c) Daiane Almeida Machado
d) Rogério Bahi Behn
e) Carlos Fernando de Almeida Thober
f) Apparicio Lafayete Izidro de Lima
g) Luciana Medina dos Santos
h) Daniel Silveira Cardoso
i) Simone do Prado Kober de Vargas
j) Dilvio de Oliveira Ramos
k) Larissa dos Santos
l) Fabiane Scherer
m) Carla Iracema Amaral
n) Karla Custódio Silva da Cunha
o) Alcindo Rodrigues Pereira
p) Elisângela Siqueira de Oliveira
q) Flavia da Silva Gonçalves
r) Mariana Bonatto
s) Carmen Regina Silva Nunes
t) Jaqueline Andrigo da Silva