APAV Canoas representa o estado em torneio nacional

No próximo dia 23 de janeiro começa a SuperLiga B, segunda divisão do voleibol brasileiro, com 8 times que disputarão duas vagas na elite do vôlei nacional. A Apav Canoas, após completar 10 anos de fundação em novembro, segue como único representante do estado no cenário nacional e estreia na competição dia 25 de janeiro, em Brasília.
Diferente do ano passado, onde o time passou dificuldades financeiras por falta de verbas, em 2020 a Apav terá mais aporte financeiro e com isso pode se reforçar com jogadores mais experientes para a disputa da competição e garantir uma vaga na SuperLiga A, que é o objetivo. Como nos anos anteriores, a Apav utiliza para treinos e recebe os seus jogos no complexo Poliesportivo da Universidade La Salle.

A equipe canoense começou a preparação para a competição em dezembro e com o elenco jovem mesclado com atletas mais experientes, como o levantador Victor Gelli, que fazia parte do time campeão da última SuperLiga B (Botafogo), e que veio para o time juntamente com o oposto Renan. “É um prazer poder representar o Rio Grande do Sul numa competição nacional. Nós como grupo não podemos pensar em outras coisas a não ser botar a Apav no lugar de onde nunca deveria ter saído. Queremos vitórias e conquistas”, concluiu o atleta. O treinador Marcelinho Ramos, que comandará a equipe pelo segundo ano consecutivo, se disse impressionado positivamente com os treinamentos. “Comparando o grupo com o do ano passado, ganhamos mais experiência e qualidade. Começamos os treinos posteriormente às outras equipes que vamos enfrentar, mas estamos trabalhando e desenvolvendo um aperfeiçoamento da técnica e também do entendimento do jogo”.

Na fase classificatória todos jogam entre si em turno único. Todos os oito participantes em cada naipe avançam para as quartas de final, que serão disputados em séries melhor de três e estão previstas para acontecer em 14, 20 e 21 de março. As semifinais terão a mesma fórmula e estão agendadas para os dias 28 de março, 2 de abril e, caso necessário, em 4 de abril. A final masculina será no dia 10 de abril.

Jogos da APAV Canoas
25/01 – Brasília Vôlei/UPIS x APAV Vôlei (F)
01/02 – APAV Vôlei x JF Vôlei (C)
08/02 – Vedacit Vôlei Guarulhos x APAV Vôlei (F)
15/02 – APAV Vôlei x Lavras Vôlei (C)
20/02 – São José Vôlei x APAV Vôlei (F)
29/02 – APAV Vôlei x Uberlândia (C)
07/03 – Anápolis Volei x APAV Vôlei (F)