Fim de contrato com GAMP: Cerca de 3,5 mil funcionários da saúde devem ser demitidos

O Comitê Interventor informou que, no dia 29 de janeiro de 2022, encerra-se o contrato com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP), em razão do fim do prazo dos Termos de Fomento 01 e 02. Sendo assim, a partir do dia 27 de janeiro, a instituição FUNAM (Fundação Educacional Alto Médio São Francisco) assume a gestão do Hospital Universitário de Canoas (HU), o ACENI (Instituto de Atenção à Saúde e Educação) será responsável pelo Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antonio Ronchetti.

Já a Biogesp (Associação de Gestão e Execução de Serviços Públicos e Sociais) estará à frente das UPAs Hugo Simões Lagranha e Liberty Dick Conter, e o IBSaúde (Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano) administrará os CAPS Recanto dos Girassóis, Travessia, Novos Tempos e Amanhecer.

Demissões

Com isso, cumprindo os requisitos legais para o início das novas instituições, todos os colaboradores receberam, na terça-feira, 4 de janeiro, o aviso prévio para o encerramento dos seus contratos de trabalho com o GAMP. Importante destacar que os processos seletivos feitos pelos novos administradores levarão em conta a experiência e o conhecimento dos atuais colaboradores.

Cerca de 3,5 mil profissionais de saúde pública de Canoas devem ser demitidos.

Nota da Prefeitura

Em nota da atual gestão do município enviada aos servidores nesta segunda-feira, 3, informou ainda que “os processos seletivos feitos pelos novos administradores levarão em conta a experiência e o conhecimento dos atuais colaboradores”, sem garantia de que os profissionais serão recontratados.

GAMP

O GAMP já foi alvo de investigação do Ministério Público. Em 2018, oito pessoas foram denunciadas pela Promotoria de Justiça de Canoas e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por participação em organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro envolvendo o contrato do grupo com a prefeitura do município.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here