Operação na Praia do Paquetá orienta sobre protocolos e evita aglomerações

Foto: Pedro Foss

A Guarda Municipal de Canoas, a Brigada Militar e a Diretoria de Trânsito da Prefeitura realizaram uma operação integrada na Praia de Paquetá neste domingo, 17, com o objetivo de assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 no município.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Canoas, o reforço na fiscalização e na orientação aos canoenses se deve ao aumento significativo da circulação de pessoas no local, o que tem causado aglomerações, principalmente nos finais de semana.

De acordo com o responsável pela Guarda Municipal na operação, Carlos Ademir Fagundes, 68 veículos foram abordados, um deles foi recolhido e 86 pessoas foram orientadas. A cada meia hora, também houve ronda nos estabelecimentos comerciais.

“Dia de paz”

De acordo com a nota divulgada pelo Escritório de Comunicação da Prefeitura, os moradores da Praia de Paquetá, comemoraram a operação integrada: “Hoje teremos um dia de paz”, celebrou Erli Correia Lacerda, que mora no local há 15 anos.

Ainda, a moradora Marlene Eanosqi comento que muitas pessoas que frequentam a Praia de Paquetá não respeitam as regras de distanciamento social. “Para quem vive aqui, é difícil ver as aglomerações e o desrespeito que muitos têm. A pandemia ainda não acabou né, precisamos nos preservar ainda e cuidar dos espaços públicos, afirma.

O casal Paulo Silva de Oliveira e Sandra Correia Lacerda também comemorou a operação. Para eles, é fundamental que as pessoas sigam as regras para que o comércio do local não precise fechar. “No último domingo tinha muita gente aqui na prainha. Temos medo de que daqui a pouco o comércio tenha que fechar de novo por causa do aumento dos casos de coronavírus. As pessoas aqui dependem do comércio local, por isso temos que seguir as regras”, destaca Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here