O 2020 de desafios e reinvenções do Sesc Canoas

Em um ano marcado pelo distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Sesc Canoas se reinventou para seguir oferecendo seus serviços à comunidade com segurança. Com as medidas de distanciamento social, a academia passou a oferecer atividades on-line, assim como os grupos da Maturidade Ativa, que seguiram suas oficinas e encontros por meios digitais. Porém, a distância física não impediu que a solidariedade fosse exercida, com a doação de ovos de chocolates para crianças atendidas por abrigos, pelo Hospital Universitário de Canoas e pelo Instituto Pestalozzi, em abril, durante as comemorações da Páscoa.

Para fomentar a cultura, o painel Diálogos Culturais Emergentes promoveu um debate sobre o novo cenário para o setor cultural e provocou reflexões sobre estratégias para o futuro. Além disso, o Arte Sesc – Em Casa com Você teve a participação de artistas locais, como forma de manter o setor ativo e oferecer à comunidade opções de entretenimento e cultura. Já em parceria com o Senac Canoas, houve a distribuição de mais de 2 mil extensores para os enfermeiros e comerciantes do município.

Para ajudar a construir uma alimentação equilibrada para as famílias que estavam passando mais tempo em casa, a unidade realizou uma série de lives pelo Facebook com a nutricionista Danielle Lodi, que deu dicas de como preparar refeições saudáveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here