Escritora Melissa Barbosa fala sobre publicação do seu segundo livro

A canoense Melissa Barbosa esteve, na última terça-feira, 29, revisitando a redação do Timoneiro. A autora de O Olho do Monstro e Outros Contos, pela Andross Editora (selo Simbiose), que foi lançado recentemente em outubro, já compôs o quadro de jornalistas deste jornal. Melhor do que relembrar os velhos tempos e receber um exemplar de presente, foi poder conversar sobre fantasia em plena tarde, já que é este o tema da sua segunda obra.
Melissa me explicou que o fascinante de trabalhar com a produção destas estórias é o de transitar por vários mundos, existentes ou não. “Quando se explora o desconhecido, se pode tudo, sempre podendo fazer um paralelo com a vida real”, revelou. Fiz perguntas leigas e Melissa relembrou o famoso Harry Potter para poder ilustrar melhor este universo de fantasia e ficção científica.
De volta para casa, no trem, eu li o pequeno conto do livro “O confidente oculto”: “Quando voltei para casa no fim do dia, cheguei muito braba por alguma coisa que havia acontecido no trabalho e achei muito bom ter alguém com que desabafar, mesmo que este alguém fosse um doende invisível. Depois disso, passei a falar com ele todas as noites, conforme a mulher havia orientado”. Foi boa a viagem.
Para saber mais sobre Melissa e suas obras, e também como adquirir os livros, acesse http://www.melissabarbosa.com.br/.

Sobre Melissa

Melissa Barbosa é egressa da Oficina de Criação Literária da PUCRS, ministrada pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil. Já participou de mais de 20 coletâneas, entre elas King Edgar Hotel – Onde Medos e Horrores se Revelam, que entrou na lista dos melhores livros de terror de 2015 da Biblioteca do Terror. Em 2016 publicou seu primeiro livro solo, Um dia como qualquer outro (Giostri). Melissa é jornalista, professora e vive em Canoas/RS.