Conecte-se conosco

header-top






 

15/07/2024
 

Geral

Escritora Melissa Barbosa fala sobre publicação do seu segundo livro

Redação

Publicado

em

A canoense Melissa Barbosa esteve, na última terça-feira, 29, revisitando a redação do Timoneiro. A autora de O Olho do Monstro e Outros Contos, pela Andross Editora (selo Simbiose), que foi lançado recentemente em outubro, já compôs o quadro de jornalistas deste jornal. Melhor do que relembrar os velhos tempos e receber um exemplar de presente, foi poder conversar sobre fantasia em plena tarde, já que é este o tema da sua segunda obra.
Melissa me explicou que o fascinante de trabalhar com a produção destas estórias é o de transitar por vários mundos, existentes ou não. “Quando se explora o desconhecido, se pode tudo, sempre podendo fazer um paralelo com a vida real”, revelou. Fiz perguntas leigas e Melissa relembrou o famoso Harry Potter para poder ilustrar melhor este universo de fantasia e ficção científica.
De volta para casa, no trem, eu li o pequeno conto do livro “O confidente oculto”: “Quando voltei para casa no fim do dia, cheguei muito braba por alguma coisa que havia acontecido no trabalho e achei muito bom ter alguém com que desabafar, mesmo que este alguém fosse um doende invisível. Depois disso, passei a falar com ele todas as noites, conforme a mulher havia orientado”. Foi boa a viagem.
Para saber mais sobre Melissa e suas obras, e também como adquirir os livros, acesse http://www.melissabarbosa.com.br/.

Sobre Melissa

Melissa Barbosa é egressa da Oficina de Criação Literária da PUCRS, ministrada pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil. Já participou de mais de 20 coletâneas, entre elas King Edgar Hotel – Onde Medos e Horrores se Revelam, que entrou na lista dos melhores livros de terror de 2015 da Biblioteca do Terror. Em 2016 publicou seu primeiro livro solo, Um dia como qualquer outro (Giostri). Melissa é jornalista, professora e vive em Canoas/RS.

Continuar a ler

Geral

Prefeitura de Canoas abre concorrência para transporte de entulhos da enchente para Gravataí

Redação

Publicado

em

O governo municipal de Canoas abriu um processo de dispensa eletrônica com disputa, que deve ocorrer na manhã de terça-feira, 16. O pregão vai utilizar o critério de julgamento pelo menor preço.

O objetivo da concorrência é a contratação em caráter emergencial de empresas com maquinário para levar os entulhos gerados pela enchente dos pontos de transbordo temporários emergenciais até o destino final, em Gravataí.

A disputa ocorre pelo site www.pregaobanrisul.com.br.

Propostas podem ser enviadas até as 9h do dia 16. A  disputa ocorre entre as 9h10 e 9h20.

Para consultas ou mais informações sobre o processo, além do próprio site Pregão Banrisul, está disponível o e-mail licitacoes@canoas.rs.gov.br.

Continuar a ler

Geral

Programa para limpeza de casas e recebimento de eletrodomésticos em Canoas tem inscrições até a segunda-feira, 15

Redação

Publicado

em

As inscrições para novos beneficiários do Programa Canoas Volta pra Casa foram prorrogadas até segunda-feira, 15.  O prazo original era até a sexta-feira, 12.

A iniciativa oferece limpeza para residências e o recebimento de um kit de eletrodomésticos, contendo geladeira e fogão, aos canoenses contemplados. Serão 4.749 conjuntos, sendo 25 deles doados pelo governo estadual e 4.724 pela Petrobrás.

Para se inscrever, as famílias devem estar inscritas no CadÚnico e residirem nas áreas atingidas pelas enchentes de maio.

A classificação e a seleção dos beneficiários obedecerá ao somatório de pontos de acordo com os seguintes critérios:

  • Pessoa idosa: 2 pontos por indivíduo
  • Número de filhos em idade de 0 até 12 anos: 2 pontos por filho
  • Número de filhos em idade de 13 até 17 anos: 1 ponto por filho
  • Pessoas com deficiência: 2 pontos por PCD
  • Renda per capita:
    • de 0 a 25% do salário mínimo: 5 pontos
    • de 26 a 50% do salário mínimo: 4 pontos
    • de 51 a 75% do salário mínimo: 3 pontos
    • de 76 a 100% do salário mínimo: 2 pontos
  • Responsável familiar desempregado: 2 pontos
  • Mulheres chefe de família: 5 pontos

As inscrições podem ser realizadas acessando este link. A lista dos beneficiários selecionados será publicada no site da Prefeitura até a quarta-feira, 17, por ordem de classificação e suplência.

Continuar a ler

Geral

Militares organizam Mutirão Social em Canoas neste sábado

Redação

Publicado

em

Neste sábado, 6, os membros das Forças Armadas que integram a Operação Taquari 2 mobilizaram o Mutirão Social na Emef Thiago Wurth (Av. Rio Grande do Sul, nº 4,240), no Mathias Velho.

Durante a manhã e a tarde, militares colocaram à disposição da população diversos serviços para os moradores de um dos bairros mais atingidos pelas enchentes de maio.

No Mutirão, estavam disponíveis consultas com médicos gerais, ginecologistas, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, veterinários, além da distribuição de lanches, rancho, materiais de limpeza, cobertores, água e ração para pets.

Houve também apresentação da Banda Militar de Canoas.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm