Escola Cônego realiza cursos profissionalizantes para alunos do EJA

A Escola Estadual Cônego Leão, localizada no bairro Guajuviras, após sentir a necessidade da criação de um projeto que tem por finalidade qualificar os alunos além dos conhecimentos da sala de aula, realizou um curso profissionalizante destinado a alunos matriculados no EJA Ensino Médio. Desta forma, foi criado o “Cônego Profissionalizante em Formação”, que proporciona uma capacitação que visa a busca de um novo emprego no mercado de trabalho, possibilitando novas oportunidades e mais qualificação.

As aulas estão acontecendo desde o começo de outubro e a última aula do projeto aconteceu nesta quarta-feira, 6. Os alunos receberam certificado de 20 horas no curso escolhido.

Foram oferecidos no projeto cursos de Informática Básica, Beleza e Estética, Salgados e Cupcake, e Elétrica, Hidráulica e Alvenaria.

Os coordenadores do projeto são Simião Quevedo e Gelson Freire, que são professores da instituição. O professor Simião exaltou a importância da direção em apoia-los e dar espaços para a execução do projeto dentro da escola, e as parcerias realizadas entre profissionais que se ofereceram a ministrar aulas sem custo algum.

O vereador Patricio foi uns dos palestrantes do projeto, com o tema “Os Desafios do Século XXI para o Mercado de Trabalho e/ou a oportunidade para empreender”, e destacou: “Vou deixar uma dica para vocês que desejam entrar no mercado de trabalho ou empreender. As palavras chaves para o sucesso são: INFORMAÇÃO E OPORTUNIDADE, aproveitem!”