Inaugurado espaço de UTI no Hospital Universitário

O Hospital Universitário ganhou, na última segunda-feira, 7, um novo espaço com 10 leitos em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Depois de uma reforma, o espaço da UTI Sul, que tem cerca 500 metros quadrados, está pronto para receber os pacientes.

Para o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a entrega dos leitos é um importante reforço para as ações de reconstrução da saúde de Canoas. “O Hospital Universitário, que tinha dois andares completamente fechados, volta a operar com boa parte de sua capacidade. Estamos fazendo grandes esforços para reconstruir a saúde pública de Canoas, investido na melhora das estruturas físicas, contratando médicos e enfermeiros e arrumando equipamentos que estavam canibalizados”, afirma.

Atualmente, o Hospital Universitário conta com 20 leitos em UTI. Após a inauguração, esse número cresce 50%, chegando aos 30 leitos. Nas próximas três semanas, a UTI Pós-Operatório também passará por melhorias. Os pacientes internados nessa ala serão realocados para a UTI Sul até os trabalhos sejam concluídos. Depois que as melhorias estiveram prontas, o Hospital Universitário contará com 30 leitos permanentes de UTI.

O secretário Municipal da Saúde, Fernando Ritter, lembrou que, com os novos leitos, o Hospital de Pronto Socorro também será beneficiado. “Com os novos leitos que entrarão em funcionamento após a reforma da UTI Pós-operatório, vamos poder desafogar o HPSC, trazendo pacientes internados na Sala Vermelha para cá. Melhorando a qualidade da assistência de pessoas que estão em iminente risco”, disse.