“O que o seu vereador anda fazendo…” entrevista o parlamentar Patteta (PP)

Timoneiro: O que você realizou durante seu mandato até aqui?
Vereador Patteta:
Apresentei variados pedidos de providências, relacionados com diversas demandas solicitadas pelos canoenses; bem como fechamento de buracos, recuperação asfáltica, hidrojateamento da rede, limpeza das bocas de lobo, redutores de velocidade, substituição de luminárias, limpeza de ruas e repintura de faixas de segurança. Há mais de quatro anos luto pela recuperação asfáltica da Rua Rio de Janeiro e pela pavimentação do Beco Flor da Zona no bairro Mathias Velho, tendo assim renovado e fiscalizado a não efetivação dos pedidos.
Também requisitei a elaboração de projeto de melhorias no sistema de drenagem para prevenir alagamentos, melhorias nas praças recreativas e postos de saúde. E, ainda, indicações à Corsan, quanto a reparos na via e na rede, e à RGE Distribuidora de Energia, sobre a substituição de postes.

Timoneiro: Quais as principais demandas dos populares que procuram seu gabinete?
Patteta:
Dentre as principais demandas destacam-se a área da saúde e a da educação. Pensando nas solicitações da população originei a Lei n.º 5944/2015 de grande destaque na área da saúde, que “Dispõe sobre o serviço especializado de fisioterapia domiciliar ofertado pelo município, desenvolvendo o tratamento humanizado para os pacientes que apresentam sérios problemas de locomoção, muitas vezes irreversíveis (acamados)”, da qual recentemente cobrei a implementação para o executivo municipal através do pedido de informação (Documento: 0386/2019 – Protocolo: 15497).
Protocolei o projeto de lei n.º 78/2019 que “Dispõe sobre a instalação de fraldários em órgãos públicos e privados de grande circulação de pessoas no município de Canoas/RS”. Esse projeto, além da preocupação com a higiene e saúde das crianças, visa se adequar à nova configuração da família brasileira, onde casais exercem cada vez mais a igualdade de tarefas na criação de seus filhos, ficando aos pais também a responsabilidade da troca. Há também um aumento das uniões homoafetivas, entre outras situações que ressaltam a importância de trocadores em banheiros masculinos, na ausência dos fraldários, evitando constrangimentos para ambas as partes e, principalmente, evitando prejuízos à higiene da criança.
Atento às dificuldades enfrentadas na área da saúde, busquei apoio com meus colegas Vereadores, junto à Assembleia Legislativa, reivindicando o repasse de verbas que estavam em atraso, destinadas a essa área.

Timoneiro: Das suas promessas de campanha, o que ainda falta ser realizado?
Patteta:
Não faço promessas. Meu compromisso é estar sempre junto com a comunidade, sendo assim, tenho minha base fundamentada no trabalho que apresento ao longo dos anos, o que legitima minha campanha.

Timoneiro: Pretende se candidatar na eleição de 2020?
Patteta:
Sim, pretendo me candidatar às eleições de 2020, para que possa representar os canoenses, atendendo suas necessidades e reivindicações da melhor maneira possível, com idoneidade e transparência, honrando a c