Conecte-se conosco

header-top

enchentes rio grande do sul
 







 

29/05/2024
 

Geral

Marítimo realiza semana de avaliações em busca de novos talentos

Redação

Publicado

em

Por Graziele Albuquerque

Brasil, nação do futebol. País que serviu e serve de celeiros para diversos craques dos principais times mundiais. O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre as crianças brasileiras. A maioria delas vê nessa oportunidade uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar as suas vidas e das pessoas que amam. Para isso é preciso talento, obviamente, e um clube que abra as portas para o começo da carreira do atleta. Durante o mês de fevereiro, dezenas destes sonhos passaram pelo Complexo Esportivo da Ulbra, no CT do Marítimo. O clube, de origem portuguesa e com sede no Brasil, realizou avaliações das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, para compor os elencos dos respectivos times.

Na avaliação do Sub-20, a qual será finalizada nesta sexta-feira, 26 atletas foram avaliados pela comissão técnica do clube. A análise aconteceu durante toda a semana, de segunda a sexta, em dois turnos de trabalho e no final os atletas disputaram um amistoso contra uma escola de futebol do Marítimo, após disso cada jogador receberá um relatório onde constará a aprovação, ou não, nos testes. “Nós temos atletas de vários lugares do país e do estado, por exemplo, Caxias, Curitiba, Ceará, São Paulo, entre outros. São vários meninos, em busca de um sonho de ser jogador de futebol”, resalta o Gerente de Marketing, Julio Lucena.

O técnico Matheus Seben, que esteve à frente da Comissão Técnica, explica que o trabalho realizado durante a semana é intenso, por isso é chamado de pré-temporada as avaliações. “Nós trabalhamos durante cinco dias, em dois turnos, para tentar criar um sistema tático e entrosar a equipe, para que assim eles consigam colocar em prática no amistoso e dar a resposta que o clube precisa, para consequentemente entrar na equipe conosco. Por conta da visibilidade que o clube vem tendo, tivemos bastante procura. E os atletas vem querendo entrar pra equipe. Espero que no fim desta avaliação, muitos destes sejam aprovados”.

Matheus falou da responsabilidade de fazer parte do sonho destes atletas que estão em avaliação, pois é ele, juntamente com comissão técnica, que irá barrar ou dar continuidade ao desejo de se tornar jogador de futebol.

De acordo com o professor, todos os dias é realizado um relatório de toda a comissão técnica, e esse é enviado para Portugal, juntamente com vídeos e fotos, seguindo um planejamento. As escolhas são feitas em conjunto. Matheus passou uma temporada em Portugal se preparando para as avaliações.

O clube irá jogar as competições oficiais da Federação Gaúcha de Futebol, e planeja estar entre os clubes que disputaram a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual acontece no mês de janeiro na capital paulista. Com a profissionalização do time português no Brasil, o Marítimo irá contratar atletas profissionais para jogar a Terceirona Gaúcha. A equipe profissional será treinada por um treinador que virá de Portugal.

Oportunidade de atuar na Europa

O clube tem como incentivo aos atletas que se destacarem atuando aqui no Brasil, a chance de ir para Portugal, um dos motivos que fazem os jovens jogadores quererem atuar no Marítimo: o sonho de jogar num clube europeu.

O goleiro Bernado, de 2,06m, sonha com está possibilidade. “ Penso em manter o foco e aproveitar essa oportunidade que o Marítimo dá. Espero que um dia, com bastante trabalho e persistência, eu chegue lá”.

Canoenses na Comissão Técnica

A Comissão Técnica presente nas avaliações conta com dois canoenses, Nininho, preparador de goleiros e Vinícius Vanin, preparador físico.

Nininho tem uma extensa carreira com passagem pelo Sport Club Internacional, e auxiliando técnicos conhecidos no Brasil, como Mano Menezes, Antônio Lopes e Celso Roth. O canoense se diz orgulhoso de estar participando do Marítimo. “O nosso futebol é sério, trabalhamos com seriedade. Canoas merece, o futebol também”.

Morador do bairro Hércules, Vinicius relembrou os bons momentos que a cidade  viveu junto com o time Canoas Futebol, quando vários eixos apoiavam o clube. “Vivemos essa época e agora podemos resgatar com o Marítimo. O clube é europeu e trabalha com uma metodologia um pouco diferente, que consta uma perspectiva tanto para atleta, quanto para a sociedade, o que é bem perspectiva”.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enchente 2024 Canoas

Três locais fazem solicitação de novas vias de documentos em Canoas após a enchente

Redação

Publicado

em

A OAB Canoas informou, através de suas contas em redes sociais, os locais em que é possível solicitar a segunda via das certidões de nascimento e casamento.

São eles:

  • CAP Total do Foro Estadual – Rua Lenine Nequete, nº 60, Centro – das 12 às 19 horas
  • Registro Civil: 1ª Zona – Rua Padre Anchieta, nº 84, Nossa Sra. das Graças – das 9 às 17 horas
  • Registro Civil: 2ª Zona – Avenida Victor Barreto, nº 1040 – Centro – das 9 às 17 horas

O órgão aponta que é necessário que a população garanta o direito à identificação civil.

Continuar a ler

Enchente 2024 Canoas

Exército afasta militares por compartilhamento de informação falsa

Redação

Publicado

em

O Exército Brasileiro determinou o imediato afastamento de militares que divulgaram um alerta para que moradores do bairro Mathias Velho evacuassem a área por risco de inundação.

A instituição tomou a decisão ainda no domingo, 26, afirmando que a informação falsa foi repassada sem o consentimento do comando.

Integrantes da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, os militares, cujos nomes não foram divulgados, falavam que um dique tinha se rompido e que as águas inundariam o bairro Mathias Velho. Isso teria disseminado pânico entre os moradores da área.

Segundo o Exército, os militares ouviram de terceiros o relato e não checaram a informação antes de propagá-la. “Tal situação decorreu de um grave erro de procedimento”, informou a força, em nota divulgada pelo Comando Militar do Sul.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Operação Taquari 2, conjunto militar que opera nos resgates e demais ações decorrentes da enchente que atinge o RS desde o final de abril, pediu desculpas e manifestou solidariedade aos moradores do Mathias Velho pelo ocorrido. “Medidas administrativas foram adotadas para apurar rigorosamente os fatos. Os militares envolvidos foram afastados de suas atividades durante o processo de investigação”, acrescentou o Exército.

Fake news

Ao menos 169 pessoas morreram devido às consequências adversas das chuvas torrenciais que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de abril, segundo levantamento da Defesa Civil estadual concluído às 9 horas desta segunda-feira, 27.

Mais de 2,34 milhões de gaúchos foram direta ou indiretamente afetados nos 469 municípios atingidos. Só em Canoas, foram registrados 27 óbitos. A prefeitura decretou situação de calamidade pública no dia 6 de maio.

Em meio à catástrofe e à comoção diante das perdas de vidas e materiais, notícias falsas se proliferaram, agravando a situação e, em muitos casos, dificultando os trabalhos de resgate e assistência às vítimas.

Na semana passada, a Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que fechou acordo com as plataformas de redes sociais Kwai, Tik Tok, LinkedIn, Google, YouTube e Meta para combater a disseminação de desinformação sobre as ações do governo federal envolvendo as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Pelo acordo, as empresas se comprometeram a “tomar medidas” contra conteúdos desinformativos sobre a tragédia climática no estado. Dias antes, a AGU já tinha pedido à X (antigo Twitter), TikTok e Kwai que retirem do ar postagens com desinformação sobre a entrega de alimentos para a população afetada pelas enchentes.

Continuar a ler

Enchente 2024 Canoas

Casa de bombas retoma operação e equipamentos devem ajudar a tirar água do Oeste de Canoas

Redação

Publicado

em

Com o apoio do Exército, foi possível retomar a operação da Casa de Bombas 7, no bairro Mathias Velho, no sábado, 25.

Equipamentos de instalação foram retirados e enviados para limpeza, e um novo motor foi instalado no local para bombear 2,5 mil litros de água por segundo para fora do blocal.

Duas bombas móveis também foram instaladas pela prefeitura no Dique do Canil, no bairro Mato Grande. Somados, os dois equipamentos possuem capacidade de vazão de 3,2 mil litros por segundo.

Dessa forma, segundo o governo municipal, a cidade deve contar com 25 equipamentos para retirar a água do lado Oeste. Dessas, 22 bombas móveis estão instaladas ou em processo de instalação nos diques.

A Casa de Bombas 8 foi retomada e já tem dois de seus três equipamentos em operação. A capacidade total de vazão, ao serem consideradas todas as 25 bombas, é de 36,7 mil litros por segundo.

No bairro Niterói, a água acumulada não é proveniente de cheias de rios, mas são reflexo das chuvas da quinta-feira passada, 23, que não foi escoada pelo sistema de tubulações.

Apesar do funcionamento das Casas de Bombas 1 e 2, o Rio Gravataí também está acima da cota, e a eficiência das bombas não é a mesma de quando o rio está baixo.

Essa situação causa acúmulo de água também em outros bairros, como Nossa Senhora das Graças e Vila Ideal.

A Casa de Bombas 1 conta com a operação de três dos seus quatro motores, e a Casa de Bombas 2 tem um de três motores funcionando. Mais 10 bombas auxiliares foram instaladas no local.

Somando-se a operação de todas as bombas, o bairro tem uma capacidade de bombeamento de cerca de 13 mil litros de água por segundo.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm

Canoas unida

Prefeitura de Canoas Adverte


Isso vai fechar em 5 segundos