Canhoto responde perguntas da série “O que o seu vereador anda fazendo…”

Jornal Timoneiro: O que já realizou durante o seu mandato?
Canhoto: Fui o autor de 11 Projetos de Lei, um deles é o projetos de incentivo na nossa Cidade, como o “Programa Municipal de Doação de Sangue”, com o objetivo de que cada vez mais os nossos hemocentros aumentem os seus estoques. Além do projeto que institui o dia do “Esqueça um Livro e Compartilhe Conhecimento”, com o intuito de motivar a população canoense a se tornarem leitores e assim agregar conhecimento.
Além destes projetos de incentivo ainda considero de extrema relevância lidarmos fortemente com o meio ambiente. Por isso criei também o projeto de Lei que transforma os espaços onde existem descartes de lixos de forma irregular em espaços sustentáveis. Fazendo não só um bem para o nosso planeta, como também fazendo com que nossa cidade se torne mais limpa e bonita.
Sou um Vereador muito preocupado com a Saúde da população e faço parte da Comissão de Saúde e Educação e Cultura da Câmara Municipal de Canoas, na qual participo junto com alguns colegas vereadores, para discutir e tentar solucionar os problemas que surgem nos Hospitais, Clínicas, Postos, Upas e Escolas de Canoas.
Além disso, estou sempre atento às demandas da comunidade, fazendo frequentemente visitas de casa em casa, junto com meus assessores. Em três anos realizamos 3.588 Pedidos de Providências e 308 Pedidos de Indicação.

Timoneiro: Quais as principais demandas dos populares que procuram seu gabinete?
Canhoto: As principais demandas que chegam até a mim são relacionadas à saúde, mas também chegam frequentemente demandas que são realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, como os recolhimentos de entulho.

Timoneiro: Das promessas de campanha, o que ainda falta ser realizado?
Canhoto: De tudo que eu me comprometi a fazer, estou conseguindo aos poucos com muito trabalho, infelizmente não é fácil aprovar projetos que requerem investimento da Prefeitura, por isso procuro ser pontual e certeiro nos projetos que busco para a nossa cidade. E, além disso, em minha campanha eu sempre me dispus a ajudar as pessoas do nosso munícipio em questões que sejam relativas à fiscalização dos nossos bairros.

Timoneiro: Pretende se candidatar na eleição de 2020?
Canhoto: Sim, esse é o meu objetivo para o ano de 2020. Acredito que o meu trabalho como Vereador de Canoas ainda não acabou, e a continuidade dele seria de extrema relevância para que eu pudesse contribuir da melhor forma para a minha cidade!