Série ” O que seu vereador anda fazendo…”

Vereador Alexandre Gonçalves (PPS)
Timoneiro: O que já realizou durante o seu mandato?

Vereador Alexandre Gonçalves: Com intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do bairro Niterói, o qual vivo, em 2013 criei o Espaço Social e Cultural, que mantenho até hoje. Lá são ofertados cursos de dança, ginastica, tricô, crochê, capoeira, ballet, pilates, jiu jitsu, alfabetização de adultos, curso profissionalizante de depilação e outros, e claro, todas as atividades são gratuitas. Desde o início mantenho o Vereador na Rua, onde visito bairros afim de conhecer a demanda de cada local e tornar o mais acessível possível a interação dos munícipes com o meu mandato. Primo pela inclusão e tenho concentrado esforços nessa área. Tenho protocolado 07 projetos que beneficiam autistas e nesse ano conquistamos o Ambulatório de Diagnóstico Precoce do Autismo, porém ainda há muito a avançar. Destaco ainda, a luta pela regularização dos exames, cirurgias e consultas através do Projeto Corujão da Saúde (em tramitação na câmara), que prevê a compra de vagas na rede privada em horários alternativos. Na área da segurança, trouxe em 2017 uma emenda de R$360 mil para investimento em armamento e viaturas. Fui Presidente da Câmara ano passado, onde promovi as audiências públicas nos bairros, criei a Escola do Legislativo, implementei o sistema de TI e a votação eletrônica. Com essas ações além de promover maior agilidade e transparência, ainda economizamos R$3.5milhões de reais. Nestes 07 anos de mandato participei de todas as comissões. Presidi as comissões de Finanças e Orçamento, Comissão Saúde, Educação, Cultura, Transportes e Comissão para Acompanhar o Aumento Repentino do Preço do Combustível.


Timoneiro: Quais as principais demandas dos populares que procuram seu gabinete?

Alexandre: Atendemos todos os tipos de demandas em nosso gabinete, em que pese, pedidos de empregos aumentaram consideravelmente. Ajudamos a fazer currículos, inscrição no Banco de Oportunidades e outros sites que ofertam vagas de emprego. Demandas de acesso a saúde pública também são frequentes e por isso pensei no Projeto do Corujão da Saúde. Referente as demandas de segurança e transporte público, disponibilizamos a interação entre os munícipes e os agentes responsáveis através das Audiências Públicas. Como atuo veementemente na inclusão, demandas sobre o tema também são constantes no gabinete. Criei a Comissão de Inclusão na Rede Regular de Ensino do Município, com participação do Legislativo, Executivo e familiares. As reuniões são mensais.

Timoneiro: Das promessas de campanha, o que ainda falta ser realizado?
Alexandre: Não fiz promessas, apenas me comprometi em ser porta voz dos que me elegeram, afinal, contrariando o que muitos acreditam, vereadores possuem funções específicas e tem limitações. Meu mandato foi construído no dia a dia, conversando com as pessoas, ouvindo demandas, sugestões, críticas e pensando soluções.

Timoneiro: Pretende se candidatar na eleição de 2020?
Alexandre: Sim. Meu nome está sempre à disposição do partido. Fui o2º vereador mais votado na eleição de 2016, sinal de que estamos no rumo certo. De que nosso trabalho vem sendo realizado com seriedade e isso percebido por nossos eleitores. Não quero parar, acredito que estou mais experiente e tenho muito a contribuir com o município. Quero continuar fazendo o que é certo.