“O que seu vereador anda fazendo…” entrevista Eric Douglas (PTB)


Vereador Eric Douglas Dorneles Feijó (PTB)

Jornal Timoneiro: O que já realizou durante o seu mandato?

Eric Douglas Dorneles Feijó (Fera): Nestes três anos de mandato, apresentei 25 projetos, dos quais 7 tornaram-se leis, como por exemplo: o projeto que torna obrigatório os estabelecimentos de ensino de educação infantil, compreendendo creches e pré-escolas e de recreação infantil da rede privada, no município de Canoas, a capacitar 30% do quadro de funcionários em noções básicas de primeiros socorros, no mínimo um em cada turno de funcionamento do estabelecimento (Lei 6.220/2018). Também enfatizo o projeto sobre obrigatoriedade de prestação de informação digital, em tempo real, dos locais e horários dos meios de transportes coletivos, visando a segurança e o conforto para os usuários (Lei 6.199/2018) no transporte público. Além de projetos que visam a criação de políticas públicas de prevenção, conscientização e combate, como da violência cometida contra à pessoa idosa (Lei 6.116/2017), e o projeto de lei 39/2019 que propõem à sociedade uma reflexão sobre a depressão, defendendo a realização de debates com autoridades e especialistas sobre o assunto, a criação e a divulgação de políticas públicas voltadas para minimizar o sofrimento humano.

Timoneiro: Quais as principais demandas dos populares que procuram seu gabinete?

Eric Douglas: Recebemos diariamente demandas da população que visam a melhoria de seu bairro, tais como o recolhimento de entulho, o conserto de vazamento de água, a troca de lâmpada queimada, a revitalização da sinalização de trânsito, o asfaltamento, a fiscalização dentre outros, totalizando até o mês de outubro/2019 4.738 pedidos de providência e 210 indicações.

Timoneiro: Das promessas de campanha, o que ainda falta ser realizado?

Eric Douglas: Não fiz promessas, e sim, me comprometi em buscar soluções em prol da saúde, de melhorias para o transporte público e da criação de políticas públicas de incentivo ao esporte.

Timoneiro: Pretende se candidatar na eleição de 2020?

Eric Douglas: Sim, pretendo concorrer à reeleição ao cargo de vereador que me foi confiado pelos canoenses, para que possamos lutar por mais melhorias para nossa cidade, visando o bem comum de todos.