Abmael Oliveira (MDB) fala se seus planos para o pleito de 2020

Com desejo de “moralizar a política”, mudar as práticas antigas, libertar as pessoas das amarras dos políticos tradicionais, e com desejo de acabar com a polarização dentro do debate político, em 2020, o jovem político Abmael Oliveira irá se candidatar novamente à Câmara Municipal de Canoas.
O canoense visitou a nossa redação e falou sobre os seus planos para o próximo pleito. O jovem de 33 anos está atualmente no partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Abmael ingressou na política em 2012, quando foi candidato a vereador pelo PSDB, e fez 353 votos na eleição. Com mais preparo, vontade de mudar e transformar a vida das pessoas, ele concorreu novamente pelo PSD e multipicou quatro vezes os seus votos.
Sobre a falta de jovens dentro da Câmara de Vereadores, Abmael diz haver um apelo das pessoas pelos antigos políticos da cidade que conseguiriam passar o cajado naturamente. Para ele, o que falta é oportunidade dentro dos próprios partidos políticos para que os mesmos se inserirem no processo, e se destacarem nos lugares de destaque.
Com vários ideais e ideias futuras para Canoas, Abmael concluiu: “A política precisa ser vista de maneira diferente, hoje as pessoas não querem mais saber dela. Está desgastada. É preciso mudança, mudar o jeito de fazer política”.