Vereador Patricio participa de ação da EMEF Odete Freitas

Outubro é um mês importante para conscientização de um tema bem relevante. Outubro Rosa é dedicado ao câncer de mama. Neste mês, diversas ações de conscientização estão sendo promovidas para alertar e exaltar a importância de pensarmos sobre este assunto. Uma iniciativa bem bacana sobre este assunto foi realizada na escola EMEF Odete Freitas, que reúne alunos e professores em prol do mês rosa.

Um dos convidados a conhecer essa iniciativa da escola foi Vereador Patricio. A frente do projeto Vereador nas Escolas, o parlamentar já leva mensalmente às escolas canoenses temas relevantes para debate e conscientização de pais e alunos. Dentre os temas tratados, podemos citar a educação no trânsito, meio ambiente e o peso ideal da mochila dos pequenos.

Nesta oportunidade, além de conhecer a iniciativa dos alunos em combate ao câncer, o vereador foi convidado a conhecer as necessidades da escola. Durante a conversa com alunos, professores e comunidade escolar, o vereador acolheu as demandas que necessitam de execução e encaminhou tais ao Poder Executivo Municipal, através de Pedidos de Providência.

Uma visita que expôs e exaltou o quanto as crianças estão cada vez mais interessadas e ligadas ao bem ao próximo. Pois é expondo a prevenção, que conseguiremos juntos aumentar o número de vitoriosos do câncer. Um trabalho de conscientização que engloba filhos, pais e responsáveis! Um círculo de ajuda mútua, que confirma que juntos em buscaremos construir o futuro com conhecimento e trabalho.