Inscrições para o 10º Miss e Mister Diversidade estão abertas até o dia 15 de outubro

Indo para a sua 10ª edição, o concurso Miss e Mister Diversidade está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro, na sede da Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), na Rua Fioravante Milanez, n° 256, no Centro. O concurso será realizado no dia 9 de novembro.

Mais que um simples concurso de beleza, o Miss e Mister Diversidade é uma forma de reconhecer o engajamento das pessoas que defendem as pautas da comunidade LGBTQ+. Pessoas a partir dos 16 anos e que sejam estudantes, moradores ou naturais da cidade de Canoas estão habilitadas a participar do concurso. Moradores de outros municípios da Região Metropolitana também podem se inscrever, desde que façam parte de alguma ONG ou movimento social. Menores de 18 anos precisam apresentar uma autorização aos pais ou responsáveis para formalizar a inscrição. As categorias são:

Miss Diversidade – Homens que usam da arte do transformismo e se “montam” ocasionalmente, mas que no dia a dia não se identificam como travestis ou transexuais. Essa categoria elegerá a Miss e a Vice-Miss Diversidade.
Miss Trans Diversidade – Pessoas travestis ou transexuais que tenham identidade de gênero oposta ao sexo biológico e que se percebem, socialmente, como pertencentes desta identidade. Candidatas que utilizam hormônio ou que tenham o corpo modificado com próteses, procedimentos cirúrgicos e/ou estéticos para adaptação da identidade, serão inscritas, automaticamente, nesta categoria. Deste grupo, serão eleitas a Miss Trans e a Vice-Miss Trans Diversidade.
Mister Diversidade – Concorrem homens gays, bissexuais ou homens trans. Esta categoria elegerá o Mister e o Vice-Mister Diversidade.
Destaque Diversidade 2019 – Será escolhido por meio de votação no site da Prefeitura Municipal de Canoas.