Escola Estadual Margot Giacomazzi recebe feira de profissões

No próximo sábado, 5, das 9h ao meio dia, a Escola Estadual de Ensino Médio Margot Giacomazzi (Rua Arroio Teixeira, S/n – Jardim Atlântico, Canoas) vai receber uma feira de profissões, com mais de 15 profissionais de diferentes áreas para bater um papo com alunos e com demais interessados da comunidade.
O objetivo da feira é apresentar as peculiaridades de cada profissão, através do relato de especialistas, e mostrar as opções do mercado de trabalho em cada segmento. Para o diretor da Escola, Cleber Andre Sganzerla, a feira é uma oportunidade para quem não está totalmente decidido sobre qual carreira seguir. “Alunos e pais terão à disposição diferentes profissionais para tirarem dúvidas e curiosidades sobre estabilidade, dificuldades, benefícios e responsabilidades de cada profissão”, comenta.
Para um dos organizadores do evento, Rogerio Ceratti, a feira de profissões traz uma perspectiva da atuação prática de cada profissional e a experiência pessoal de cada um no mercado de trabalho. “Por contar com a presença de especialistas, é possível se informar sobre as tendências profissionais e se preparar melhor para o mercado de trabalho. E, embora as instituições de ensino estejam se renovando e transmitindo práticas de cada profissão, nada melhor que um profissional com experiência para falar com jovens sobre as dificuldades e benefícios do dia a dia”, pontua.