Comunidade
Espetáculo de dança para crianças estará no Guajuviras em outubro
Evento será no sábado, 3, na Praça da Juventude-Guajuviras, a partir das 17 horas
O espetáculo de dança para crianças “Guia improvável para corpos mutantes” será atração no Complexo Cultural e Esportivo Nelson Mandela, a Praça da Juventude-Guajuviras, no sábado, 3 de outubro, às 17 horas. As apresentações serão gratuitas.
O espetáculo é voltado para crianças a partir dos cinco anos, e tem duração de 45 minutos. Os ingressos poderão ser retirados com uma semana de antecedência no Sesc ou uma hora antes no local. Após as apresentações, o grupo promove um bate papo com o público.
O guia
A coreografia de um coletivo de artistas dirigida por Airton Tomazzoni parte da ideia de manuais e guias com orientações usuais na esfera educacional e artística para jogar com os sentidos e criar um universo imaginário e lúdico. Desta maneira, um grupo de bailarinos coloca em dúvida o corpo, suas partes e sua funcionalidade em cenas que buscam redescobrir as possibilidades desse corpo modificar-se por si só, em seus arranjos e configurações, bem com o uso de artifícios simples (vestimentas, objetos) ou recursos tecnológicos cada vez mais usuais como os tablets.
Amontagem também investiu no jogo com referências em escolas artísticas como o cubismo e a Bauhaus, permitindo redimensionar as regras de funcionalidade do corpo e do seu uso. Nasceram daí cenas poéticas como Valsa para um rosto multifacetado. A trilha sonora especialmente criada por Gustavo Finkler, do Grupo Cuidado que Mancha, buscou também brincar com as mutações sonoras de estilos e gêneros num mosaico animado e sensível.
Serviço
Data: 3 de outubro de 2015
Horário: 17h
Local: Complexo Cultural e Esportivo Nelson Mandela (Praça da Juventude-Guajuviras)
Retirada de ingressos – Sesc (Rua Matias Velho 255)
Ficha técnica:
Concepção e direção:Airton Tomazzoni
Criação e interpretação: Diego Esteves, Fernanda Boff, Kalisy Cabeda, Karenina de los Santos e Douglas Jung
Cenografia: Maira Coelho
Figurinos: Airton Tomazzoni, Naray Pereira e grupo
Trilha Sonora: Gustavo Finkler
Iluminação: Bathista Freire
Fotografia: Marcelo Cabrera
Produção: Canto – Cultura e Arte
Comunidade
Mutirão de Documentação para imigrantes em Canoas na próxima semana
A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial, Povos Originários e Imigrantes, realiza, na próxima segunda, 29, e na terça-feira, 30, o Mutirão de Documentação para Imigrantes Atingidos pela Enchente.
A atividade ocorrerá no prédio anexo da Prefeitura (Rua 15 de Janeiro, 15 – térreo), das 8h às 17h.
O que precisa levar
Para entrar com o pedido dos documentos é necessário fazer o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e levar o comprovante de residência atualizado.
Se a pessoa tiver o Registro Nacional Migratório (RNM) ou cédula do país, também pode apresentá-los. Além disso, imigrantes que estão há pouco tempo no Brasil, sem documentação ou com documento vencido também serão atendidos.
Comunidade
Atenção, canoenses: serviços do CRAS são oferecidos em único local
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Mathias Velho, Rio Branco e Harmonia atendem, de forma temporária, na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro. Os atendimentos são feitos a partir de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Às quartas-feiras, as atividades vão até as 16h. Após, o expediente é interno.
São realizados serviços como atualização e novos cadastramentos no Cadastro Único (CadÚnico) , emissão da Carteira do Idoso e do Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência, por exemplo, atendimento com assistentes sociais, encaminhamento para certidões (nascimento, casamento e óbito).
Para se inscrever ou atualizar o CadÚnico é necessário levar documento do responsável familiar com CPF, comprovante de residência, documento de cada integrante da família (RG, certidão de nascimento, CNH, carteira de trabalho ou certidão de casamento, etc), comprovante de renda (se tiver), atestado de frequência escolar das crianças e adolescentes e atestado de vinculação do Posto de Saúde (se tiver).
Nesse mesmo local, uma equipe faz o cadastro dos usuários que buscam o Auxílio Reconstrução do Governo Federal. São cem atendimentos por dia.
As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 26. Os interessados também podem se inscrever pelo site da Prefeitura, acessando este link
Comunidade
Cadastro de currículos no Banco de Oportunidades de Canoas em centros de distribuição
A Prefeitura de Canoas está promovendo o cadastramento de currículos no Banco de Oportunidades em todos os centros de distribuição de doações ao longo desta semana, entre 9h e 14h. Nesta quarta-feira, 3, a EMEF Rio Grande do Sul, localizada no bairro Mato Grande, sediou a ação.
De acordo com a gestão municipal, mais de 1.300 empresas já se cadastraram na plataforma, que atualmente oferece 327 vagas de trabalho disponíveis neste site.
Os interessados podem realizar o cadastro pessoalmente nos seguintes locais e datas:
Quinta-feira, 4: EMEF Paulo VI – Avenida Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima
Sexta-feira, 5: EMEF Nelson Paim Terra – Rua Primavera, 1676, Rio Branco
- Enchente 2024 Canoas1 semana atrás
Prefeitura construirá muro para fechar dique do bairro Rio Branco
- Trânsito6 dias atrás
Estrada do Nazário terá bloqueios de trânsito nesta semana para trabalhos de recuperação asfáltica
- Serviços1 semana atrás
Clientes da Corsan no Bairro Mato Grande terão atendimento especial para tirar dúvidas sobre faturas
- Enchente 2024 Canoas5 dias atrás
Divulgada nova lista de beneficiários do Aluguel Social Canoense
- Saúde1 semana atrás
Hospital de Pronto Socorro de Canoas tem previsão de reabertura parcial para final de setembro
- Enchente 2024 Canoas6 dias atrás
Auxílio Reconstrução do Governo Federal tem prazo prorrogado mais uma vez
- Geral5 dias atrás
Desfile de 7 de Setembro espera participação de mais 1,9 mil estudantes e 500 militares em Nova Santa Rita
- Esporte1 semana atrás
AUTOMOBILISMO: Canoense Castro vence principal categoria da etapa sul-americana de kart no Velopark