Feminicídio
Mulher é morta a tiros em Caxias do Sul; guarda municipal é apontado como suspeito de feminicídio

Uma mulher foi morta a tiros na tarde de quarta-feira, 29, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A vítima foi identificada como Raiza Dutra Teixeira, de 33 anos. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
De acordo com as informações iniciais, Raiza e o companheiro foram encontrados gravemente feridos dentro da casa do homem. Ambos apresentavam marcas de disparos de arma de fogo. Eles chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhados a um hospital da cidade, mas não resistiram.
O principal suspeito é o guarda municipal Scheiner Onimar Lopes de Sousa, de 44 anos, que também morreu após o ocorrido. Para a polícia, ele é considerado suspeito de feminicídio.
A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar. Testemunhas relataram que o casal teria se envolvido em uma discussão antes dos disparos.
A delegada Thalita Andrich, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que a investigação está em fase inicial e que a principal linha é de feminicídio.
“Estamos trabalhando com essa hipótese inicialmente (de feminicídio), pelos elementos já colhidos até então. Mas é um momento inicial da investigação. Vamos aguardar o resultado das perícias e a oitiva das testemunhas e familiares para compreender toda a dinâmica do fato”, disse.
Devido ao feriado desta sexta-feira, 1º, dia do Dia do Trabalhador, a Polícia Civil deve ouvir o depoimento das testemunhas, como familiares, para entender mais sobre o relacionamento dos dois, na próxima semana.
A Polícia Civil informou que não havia registro anterior de denúncia de violência doméstica envolvendo a vítima. Também será apurado se o casal ainda mantinha relacionamento no momento do crime.
Feminicídio
Mulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio

O corpo de uma mulher de 25 anos foi localizado na manhã desta sexta-feira, 12, na região da Capilha, em Rio Grande. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio. Caso seja confirmado, este será o primeiro registro no município neste ano e o 39º no estado.
De acordo com a delegada Alexandra Sosa, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), equipes foram acionadas e estiveram no local ainda durante a manhã para iniciar a coleta de informações e o registro da ocorrência.
Até o momento, não há suspeitos detidos. A polícia informou que a vítima não tinha registros anteriores de violência doméstica e também não havia medidas protetivas em vigor.
As informações sobre a dinâmica da morte seguem sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações. O caso continua sendo apurado pela Deam de Rio Grande.
Feminicídio
RS registra o 38º feminicídio de 2026 após mulher ser morta a tiros em Alecrim

Uma mulher de 39 anos foi vítima de feminicídio na madrugada desta segunda-feira, 8, no município de Alecrim, no noroeste do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Tatiane Cristina Kusniewski.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 2h, na localidade de Lageado Vidote, área rural do município. O principal suspeito é o companheiro da vítima, Valdecir Inácio Barbosa, que foi preso horas depois pela Brigada Militar.
Segundo as informações preliminares, após efetuar os disparos contra Tatiane, o suspeito teria fugido de carro em direção a Santa Rosa. A partir da denúncia, equipes da Brigada Militar iniciaram buscas na região e localizaram o homem por volta das 8h. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
Conforme a investigação inicial, Tatiane não possuía medida protetiva de urgência em vigor e não havia registros recentes de ocorrências envolvendo o casal. No entanto, a polícia informou que existia um registro feito em 2010, embora os dois tenham retomado o relacionamento posteriormente.
A vítima e o suspeito tinham duas filhas, de 10 e 21 anos.
Com o caso registrado em Alecrim, o Rio Grande do Sul chega a 38 feminicídios contabilizados em 2026. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias e a motivação do crime.
Feminicídio
RS registra 37º feminicídio de 2026 após mulher ser morta em Carlos Barbosa

Na manhã deste sábado, 6, uma mulher de 55 anos foi morta a facadas em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. O companheiro dela, de 56 anos, foi preso em flagrante e é apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito do crime, investigado como feminicídio.
De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar, o casal teria se desentendido antes do crime. Após a discussão, a mulher saiu dirigindo seu veículo, um Ford Ka. Conforme a investigação, o suspeito a seguiu em um Nissan Kicks e colidiu contra o carro da vítima na Rua Borges de Medeiros, no bairro Planalto.
Segundo o delegado Fernando Vargas de Castro, após a colisão, o homem teria desferido quatro golpes de faca no peito da companheira. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Roque, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local e foi encontrado posteriormente em uma área de mata nas proximidades. Conforme os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, ele apresentava duas perfurações no tórax e uma no abdômen, sendo encaminhado ao hospital em estado grave.
Mesmo hospitalizado, o homem foi preso em flagrante e permanecerá sob custódia policial.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h. Os nomes da vítima e do suspeito não foram divulgados pelas autoridades. Segundo a Polícia Civil, a mulher não possuía medida protetiva contra o companheiro.
Este é o 37º caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026.

Concursos4 dias atrásCanoas abre inscrições para concurso de Procurador Municipal com prazo até 23 de junho
Feminicídio1 semana atrásRS registra 37º feminicídio de 2026 após mulher ser morta em Carlos Barbosa

Policial7 dias atrásInvestigação iniciada em Canoas leva à prisão de 14 suspeitos de golpes em empresas

Esporte1 semana atrásGrupo Corre Canoas realiza 3ª edição do Circuito Park em Movimento no dia 14 de junho

Defesa Civil4 dias atrásGoverno do RS intensifica preparação de municípios diante da possibilidade de El Niño em 2026
Acidente6 dias atrásMotorista relata à polícia possível falha mecânica em ônibus que tombou na BR-290 em Glorinha

Cultura5 dias atrásMostra Curta FECIC divulga seleção com 17 filmes de estudantes de Canoas

Geral4 dias atrásCanoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor





















































