Obras
Muro da Cassol será inaugurado nesta quinta-feira em Canoas

O Muro da Cassol será inaugurado nesta quinta-feira, 30, às 15h30, em Canoas. A obra de proteção contra cheias está localizada na Avenida Guilherme Schell, no bairro Rio Branco, em frente à distribuidora Cassol.
A estrutura foi projetada para reforçar o sistema de proteção ligado ao dique do Rio Branco e atender principalmente os bairros Fátima e Rio Branco, áreas fortemente atingidas pelas enchentes de maio de 2024.
Segundo a prefeitura, o investimento foi de R$ 1,47 milhão com recursos próprios. O muro possui 100,88 metros de extensão, 2 metros de largura, estacas de até 12 metros de profundidade e cota de proteção de 6,75 metros.
Obras
Obras interditam Paradão da Avenida Victor Barreto e alteram embarque de ônibus neste sábado

Os usuários do transporte coletivo em Canoas deverão ficar atentos a uma mudança temporária no principal ponto de embarque e desembarque da Avenida Victor Barreto neste sábado, 6.
De acordo com a Prefeitura de Canoas, o paradão da via ficará interditado das 7h às 13h30 para a realização de obras de recuperação asfáltica no local.
Durante o período da intervenção, os ônibus não poderão utilizar o ponto habitual. A orientação é que os passageiros embarquem e desembarquem em uma parada provisória instalada em frente à Casa dos Rosas, nas proximidades do Colégio La Salle.
A alteração será válida apenas durante o horário das obras. Após a conclusão dos trabalhos, a previsão é de que o atendimento volte a ocorrer normalmente no ponto habitual.
A intervenção faz parte das ações de recuperação da pavimentação na Avenida Victor Barreto, uma das principais vias de circulação do município.
Obras
Obras causam estreitamento de pista na BR-116 em Canoas neste sábado

Motoristas que trafegam pela BR-116, em Canoas, devem ficar atentos a mudanças temporárias no trânsito neste sábado, 30. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), haverá estreitamento da pista principal da rodovia no trecho do Viaduto da Metrovel, no sentido Interior-Capital.
A intervenção está programada para ocorrer das 9h às 17h e integra as obras de alargamento do viaduto. Os serviços fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária executadas na BR-116.
Segundo o DNIT, a alteração será necessária para o avanço das obras no local. A orientação é para que os condutores reduzam a velocidade, respeitem a sinalização temporária e redobrem a atenção ao passar pelo trecho em obras.
Caso ocorram condições climáticas desfavoráveis, como chuva, os trabalhos poderão ser adiados.
Obras
Obras alteram parada de ônibus na Avenida Victor Barreto neste sábado em Canoas

Usuários do transporte coletivo de Canoas devem ficar atentos às mudanças no embarque e desembarque de ônibus na Avenida Victor Barreto neste sábado, 30. Em razão de obras de recuperação asfáltica em frente ao Paradão, o ponto de parada será temporariamente alterado.
Conforme informado, a intervenção ocorrerá entre 7h30 e 13h30. Durante esse período, os ônibus das linhas que atendem o local não poderão utilizar o ponto habitual do Paradão.
A orientação é para que os passageiros utilizem a parada provisória instalada em frente à Casa dos Rosas, nas proximidades do Colégio La Salle.

Concursos5 dias atrásCanoas abre inscrições para concurso de Procurador Municipal com prazo até 23 de junho

Policial1 semana atrásInvestigação iniciada em Canoas leva à prisão de 14 suspeitos de golpes em empresas

Defesa Civil5 dias atrásGoverno do RS intensifica preparação de municípios diante da possibilidade de El Niño em 2026
Acidente1 semana atrásMotorista relata à polícia possível falha mecânica em ônibus que tombou na BR-290 em Glorinha

Geral5 dias atrásCanoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor

Política5 dias atrásCâmara de Canoas aprova projeto sobre restituição em dobro por cobranças indevidas nas contas de água e esgoto

Cultura6 dias atrásMostra Curta FECIC divulga seleção com 17 filmes de estudantes de Canoas
Feminicídio5 dias atrásMulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio

























































