Conecte-se conosco

header-top







 

12/07/2026
 

Obras

Prefeitura de Canoas inicia operação emergencial de tapa-buracos em bairros do município

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/ PMC

A Prefeitura de Canoas iniciou na quarta-feira, 20, uma operação emergencial de tapa-buracos em diferentes regiões do município. A ação é coordenada pela Secretaria de Obras e Reconstrução em parceria com subprefeituras e secretarias distritais.

Segundo a prefeitura, os trabalhos serão realizados em todos os bairros da cidade com foco na recuperação de vias danificadas e na melhoria das condições de tráfego para motoristas e pedestres.

Durante a operação, equipes irão utilizar asfalto frio para o fechamento de buracos de até 50 centímetros de diâmetro. Os pontos atendidos foram mapeados pelas subprefeituras, com prioridade para trechos de maior circulação de veículos e locais afetados pelo desgaste do asfalto e pelas chuvas.

O secretário de Obras e Reconstrução, Guido Bamberg, afirmou que a operação conta com diferentes frentes de trabalho atuando nas regiões Leste e Oeste da cidade.

“Estamos dando início a mais uma operação tapa-buracos com várias frentes de trabalho atuando do lado Leste e Oeste da cidade. É um serviço emergencial, com asfalto frio, mas que dá um resultado muito positivo, fechando pequenos buracos e melhorando a qualidade da mobilidade urbana da cidade. Na primeira semana de junho devemos ter um novo contrato para tapa-buracos com asfalto quente, para, aí sim, trabalharmos na repavimentação de ruas com problemas maiores”, declarou o secretário.

No começo da operação, uma das localidades atendidas foi o bairro Guajuviras. Subprefeito do bairro, André Farias destacou a importância da iniciativa.

“A subprefeitura mapeou as áreas com problemas de buracos no bairro e passamos para a Secretaria de Obras, que hoje veio aqui com o material para realizar este serviço que vai melhorar muito as ruas do Guajuviras”, comenta.

Proprietária de uma revenda de carros na Rua Miguel Jefinny, a professora Luciane Machado, 50, aprovou a operação.

“Para mim não é só uma operação tapa-buracos, é uma revitalização das nossas ruas. Toda vez que fizemos contato com a Secretaria de Obras, ou com qualquer que seja a secretaria da prefeitura, temos tido ajuda. O pessoal vem e se coloca à disposição. Mesmo que algo não possa ser resolvido no momento, fica pré-agendado. Eles estão sempre suprindo as necessidades da nossa região”, destaca.

Obras

Obras interditam Paradão da Avenida Victor Barreto e alteram embarque de ônibus neste sábado

Redação

Publicado

em

Os usuários do transporte coletivo em Canoas deverão ficar atentos a uma mudança temporária no principal ponto de embarque e desembarque da Avenida Victor Barreto neste sábado, 6.

De acordo com a Prefeitura de Canoas, o paradão da via ficará interditado das 7h às 13h30 para a realização de obras de recuperação asfáltica no local.

Durante o período da intervenção, os ônibus não poderão utilizar o ponto habitual. A orientação é que os passageiros embarquem e desembarquem em uma parada provisória instalada em frente à Casa dos Rosas, nas proximidades do Colégio La Salle.

A alteração será válida apenas durante o horário das obras. Após a conclusão dos trabalhos, a previsão é de que o atendimento volte a ocorrer normalmente no ponto habitual.

A intervenção faz parte das ações de recuperação da pavimentação na Avenida Victor Barreto, uma das principais vias de circulação do município.

Continuar a ler

Obras

Obras causam estreitamento de pista na BR-116 em Canoas neste sábado

Redação

Publicado

em

Motoristas que trafegam pela BR-116, em Canoas, devem ficar atentos a mudanças temporárias no trânsito neste sábado, 30. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), haverá estreitamento da pista principal da rodovia no trecho do Viaduto da Metrovel, no sentido Interior-Capital.

A intervenção está programada para ocorrer das 9h às 17h e integra as obras de alargamento do viaduto. Os serviços fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária executadas na BR-116.

Segundo o DNIT, a alteração será necessária para o avanço das obras no local. A orientação é para que os condutores reduzam a velocidade, respeitem a sinalização temporária e redobrem a atenção ao passar pelo trecho em obras.

Caso ocorram condições climáticas desfavoráveis, como chuva, os trabalhos poderão ser adiados.

Continuar a ler

Obras

Obras alteram parada de ônibus na Avenida Victor Barreto neste sábado em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/PMC

Usuários do transporte coletivo de Canoas devem ficar atentos às mudanças no embarque e desembarque de ônibus na Avenida Victor Barreto neste sábado, 30. Em razão de obras de recuperação asfáltica em frente ao Paradão, o ponto de parada será temporariamente alterado.

Conforme informado, a intervenção ocorrerá entre 7h30 e 13h30. Durante esse período, os ônibus das linhas que atendem o local não poderão utilizar o ponto habitual do Paradão.

A orientação é para que os passageiros utilizem a parada provisória instalada em frente à Casa dos Rosas, nas proximidades do Colégio La Salle.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques