Conecte-se conosco

header-top


 






 

24/03/2025
 

Educação

ENEM 2024: Aulão gratuito e online dá dicas para gabaritar a prova de inglês

Redação

Publicado

em

Secretaria da Educação oferece kit alimentação, transporte e atividades de reforço para o Enem 2024

Para os mais de 5 milhões de brasileiros inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2024, cada dica conta muito para conquistar a tão sonhada vaga em uma universidade.

Dominar as questões de inglês, por exemplo, pode garantir até 10% da prova de Linguagens, o que pode aumentar a pontuação no SISU, onde os alunos aplicam sua nota para concorrer às vagas ofertadas nas faculdades.

Ajuda online

Para ajudar os inscritos, o Edify Education, edtech de soluções educacionais em inglês, promove uma aula gratuita, no dia 22 de outubro, às 16h, pelo seu canal do Youtube.

A aula “Destrave o inglês do Enem: o único aulão para gabaritar todas as questões!” está aberta para os que queiram se dar bem na prova.

O aulão será ministrado pela Andreia Fernandes, coordenadora pedagógica do Edify, que em tempo real vai passar dicas práticas, trará resolução de questões dos anos anteriores, além de respostas para as dúvidas mais comuns entre os alunos.

Importância do inglês no Enem

O objetivo é ajudar o estudante a entender como funciona o formato das questões que podem cair no primeiro dia de prova do Enem, que acontece no dia 03 de novembro. O inglês é o idioma com maior taxa de acertos no ENEM.

De acordo com dados do exame, a média de acerto dos brasileiros em inglês é de apenas 45%, enquanto em espanhol é ainda menor, com 34%.

O conteúdo é retirado de uma seção da coleção didática Infinity, finalista do ELtons Awards 2024, prêmio internacional que destaca a excelência na inovação de materiais didáticos online e impressos destinados a alunos ou professores.

A série exclusiva traz muitas dicas e estratégias de aprendizagem, o que ajuda os estudantes a se prepararem para as provas de vestibular e Enem.

Sobre o Edify Education

Presente em mais de 500 escolas e com 130 mil alunos em todo o Brasil, o Edify Education é uma empresa carioca de soluções educacionais em inglês que reúne tudo que as escolas, os professores e os alunos precisam para fazer dessa geração uma geração bilíngue.

O reconhecimento da marca é global – é a única empresa da América Latina vencedora do prêmio internacional Edtech Awards 2024, que celebra a inovação em plataformas educacionais, e a única finalista da região no prêmio internacional Bett Awards 2024, parte integrante da conferência de educação Bett, que realiza o evento no Brasil, na Inglaterra e em outros países.

Educação

Escolas municipais de Canoas são contempladas com doação de livros de educação financeira

Redação

Publicado

em

Escolas municipais de Canoas são contempladas com doação de livros de educação financeira

Um total de 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da rede municipal de ensino serão contempladas com a doação de livros por meio de uma parceria apoiada pela iniciativa privada.

Na quarta-feira, 19, a EMEF Arthur Pereira de Vargas, do bairro Harmonia, foi a primeira a receber os títulos da coleção Pé-de-Meia: Economia que se aprende criando. Foram entregues três kits, que somam 18 livros, na unidade de ensino contemplada pelo projeto patrocinado pela empresa de soluções financeiras Rands.

“Estamos aqui na EMEF Arthur Pereira de Vargas para fazer a entrega dos livros da coleção e nosso objetivo, como patrocinadores, é realmente fazer a doação desses exemplares para as escolas atingidas pela enchente”, disse a representante da Rands, Thaís Tomiello.

Promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, o Pé-de-Meia une produção artística e educação financeira por meio de livros e oficinas voltadas a professores, educadores e alunos. De autoria da escritora Vivi Costa, com ilustrações de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, a coleção possui três volumes e ambos destinados ao público pré-adolescente, de 11 a 14 anos.

Continuar a ler

Educação

Mais 138 vagas de Educação Infantil são abertas em Canoas

Redação

Publicado

em

Mais 138 vagas de Educação Infantil são abertas em Canoas

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), confirmou 138 novas vagas para a Educação Infantil em escolas privadas credenciadas. A ampliação está sendo viabilizada mediante a compra de vagas junto a instituições privadas que prestam serviços no atendimento desse público.

Os sorteios das vagas entre os inscritos estão previstos para os dias 20 e 21 de março, enquanto o chamamento deve acontecer na última semana de março.

Continuar a ler

Educação

Carreta Digital oferece cursos de tecnologia e inovação para alunos de baixa renda de Canoas

Redação

Publicado

em

Carreta Digital oferece cursos de tecnologia e inovação para alunos de baixa renda de Canoas

As aulas dos cursos gratuitos do projeto Carreta Digital no município tiveram início na segunda-feira, 10. As qualificações voltadas para alunos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social acontecerão nas instalações do veículo itinerante estacionado na EMEF David Canabarro, no bairro Mathias Velho. A previsão é que a unidade móvel também visite ainda outras EMEFs da rede municipal de ensino.

O projeto utiliza um ambiente físico real e imersivo, conhecido como Espaço Maker, equipado com materiais de alta tecnologia que os alunos podem explorar de maneira prática. Toda a estrutura fica dentro da carreta que percorre diferentes regiões do país, sempre proporcionando que aulas presenciais aconteçam, periodicamente, em locais que muitas vezes têm pouco ou nenhum acesso a esse tipo de recurso educacional.

“O primeiro dia de aulas foi bem legal. Eu fiquei muito feliz por que dava para ver o brilho nos olhos das crianças. Os cursos são bem atuais e já garantem um certificado para os participantes”, descreve o instrutor e professor de desenvolvimento de jogos, Émerson Rodrigues.

Em Canoas, o projeto está com turmas nos cursos de manutenção de celular, montagem e configuração de PC Gamer (computador de alto desempenho) e robótica. Cada um deles possui carga horária de dez horas de aulas práticas presenciais e 20 horas de aulas online. Os participantes possuem idade a partir de 13 anos e estão matriculados do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A Carreta Digital é um inovador projeto de capacitação itinerante executado pela Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP), uma organização dedicada a promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação educacional no Brasil.

Com o apoio do Ministério da Comunicação, a Carreta Digital leva educação tecnológica de ponta diretamente às comunidades e escolas públicas, oferecendo cursos em robótica, computação e outras disciplinas essenciais para o futuro. Em Canoas, a proposta ainda possui a cooperação da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas (CanoasTec).

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasallediadamulher

Destaques