Conecte-se conosco

header-top


 






 

25/03/2025
 

Educação

Governo divulga lista de candidatos aptos em seleção para Coordenadorias Regionais de Educação

Redação

Publicado

em

Governo divulga lista de candidatos aptos em seleção para Coordenadorias Regionais de Educação

O governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira, 16, a lista de candidatos aptos para posterior escolha e nomeação na seleção para a gestão das 30 Coordenadorias Regionais de Educação, ligadas à Secretaria da Educação (Seduc).

Etapas do processo

O processo contou com cinco etapas e foi realizado por meio do Qualifica RS, programa de seleção para cargos estratégicos da administração estadual, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.

Após o período de inscrições, abertas a qualquer interessado, a seleção contou com etapas de elaboração de estudo de caso, entrevistas técnicas e comportamentais e análise por uma banca avaliadora dos materiais produzidos pelos participantes no decorrer da seleção.

Educação

Prefeitura de Canoas divulga resultado do 2º sorteio de vagas para a etapa creche

Redação

Publicado

em

Prefeitura de Canoas divulga resultado do 2º sorteio de vagas para a etapa creche

A Prefeitura de Canoas publicou no Diário Oficial do Município (DOM), na tarde desta terça-feira, 25, a relação atualizada das crianças classificadas no 2º sorteio das vagas para a etapa creche, realizado na última semana, nos dias 20 e 21 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a classificação não garante a vaga, pois as convocações para matrícula ocorrerão conforme disponibilidade de vagas nas escolas municipais e escolas credenciadas.

Comunicado via e-mail e WhatsApp

No instante da convocação, os responsáveis pelas crianças classificadas serão comunicados através do e-mail ou WhatsApp cadastrado no ato da inscrição. Ainda é possível acompanhar por meio do Diário Oficial. A lista divulgada é composta pelos remanescentes do 1º sorteio, que ainda não foram convocados para matrícula, acrescida das crianças sorteadas neste mês de março de 2025.

Os chamamentos para matrícula seguirão a ordem de classificação abaixo, iniciando pela 1ª classificação de cada turma (quadrante Nordeste: Berçário 1 – 207, Berçário 2 – 286, Maternal 1 – 431, Maternal 2 – 356; quadrante Noroeste: Berçário 1 – 156, Berçário 2 – 296, Maternal 1 – 481, Maternal 2 – 271; quadrante Sudeste: Berçário 1 – 68, Berçário 2 – 105, Maternal 1 – 213, Maternal 2 – 106; quadrante Sudoeste: Berçário 1 – 84, Berçário 2 – 206, Maternal 1 – 331, Maternal 2 – 201).

Continuar a ler

Educação

Escolas municipais de Canoas são contempladas com doação de livros de educação financeira

Redação

Publicado

em

Escolas municipais de Canoas são contempladas com doação de livros de educação financeira

Um total de 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da rede municipal de ensino serão contempladas com a doação de livros por meio de uma parceria apoiada pela iniciativa privada.

Na quarta-feira, 19, a EMEF Arthur Pereira de Vargas, do bairro Harmonia, foi a primeira a receber os títulos da coleção Pé-de-Meia: Economia que se aprende criando. Foram entregues três kits, que somam 18 livros, na unidade de ensino contemplada pelo projeto patrocinado pela empresa de soluções financeiras Rands.

“Estamos aqui na EMEF Arthur Pereira de Vargas para fazer a entrega dos livros da coleção e nosso objetivo, como patrocinadores, é realmente fazer a doação desses exemplares para as escolas atingidas pela enchente”, disse a representante da Rands, Thaís Tomiello.

Promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, o Pé-de-Meia une produção artística e educação financeira por meio de livros e oficinas voltadas a professores, educadores e alunos. De autoria da escritora Vivi Costa, com ilustrações de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, a coleção possui três volumes e ambos destinados ao público pré-adolescente, de 11 a 14 anos.

Continuar a ler

Educação

Mais 138 vagas de Educação Infantil são abertas em Canoas

Redação

Publicado

em

Mais 138 vagas de Educação Infantil são abertas em Canoas

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), confirmou 138 novas vagas para a Educação Infantil em escolas privadas credenciadas. A ampliação está sendo viabilizada mediante a compra de vagas junto a instituições privadas que prestam serviços no atendimento desse público.

Os sorteios das vagas entre os inscritos estão previstos para os dias 20 e 21 de março, enquanto o chamamento deve acontecer na última semana de março.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasallediadamulher

Destaques