Conecte-se conosco

header-top







 

09/06/2026
 

Policial

Ossada encontrada em São Leopoldo é de advogada desaparecida há dois anos

Redação

Publicado

em

Ossada encontrada em São Leopoldo é de advogada desaparecida há dois anos

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 18, para informar novos fatos sobre o caso da advogada desaparecida em Sapucaia do Sul, no limite com São Leopoldo, em 16 de julho de 2022.

De acordo com a Polícia, no dia 7/06, foi encontrada uma ossada humana no município São Leopoldo, no Vale dos Sinos, que foi periciada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), tendo sido constatado que os restos mortais são da vítima desaparecida, conforme laudo do IGP.

A vítima

Advogada desaparecida São Leopoldo- Reprodução redes sociais

Reprodução Redes Sociais

A vítima, que possuía 26 anos na época, saiu de casa no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde do ano de 2022, para fazer uma caminhada, não retornando mais para sua residência.

O subchefe da Polícia Civil, delegado Heraldo Guerreiro, destacou que a importância do trabalho da Polícia Civil na elucidação do caso.

A Delegada Mariana afirma que “o caso seguirá na segunda parte da investigação que é esclarecer o contexto da morte.”

Investigação sob sigilo

Conforme o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza, destacou que: “o caso da jovem desaparecida chega ao fim e foi possível a sua localização”.

Souza afirma que “a investigação seguirá sob sigilo. Nesse momento os indícios enfraquecem a possibilidade de que tenha ocorrido crime, mas a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação.”

DENÚNCIAS: 0800 642 0121

Policial

Mulher de 55 anos é encontrada morta na Lagoa dos Patos; causa da morte será investigada

Redação

Publicado

em

O corpo de uma mulher de 55 anos foi encontrado na manhã deste sábado, 6, nas águas da Lagoa dos Patos, em São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul. O resgate ocorreu por volta das 10h, na região central da cidade, nas proximidades da Rua Marechal Deodoro.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o corpo não apresentava sinais aparentes de violência nem indícios de decomposição. As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas.

Segundo o delegado Ronaldo Coelho, responsável pela investigação, o corpo foi encaminhado para necropsia, exame que deverá apontar a causa da morte. A identidade da vítima não havia sido divulgada pelas autoridades até a última atualização do caso.

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros após o acionamento das equipes de emergência. A Polícia Civil instaurou investigação para apurar o ocorrido e aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que serão fundamentais para esclarecer as circunstâncias da morte.

Continuar a ler

Policial

Dois homens são mortos a tiros e mulher fica ferida durante ataque a tiros em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Divulgação/Policia Civil

Na madrugada desta sexta-feira, 5, dois homens, de 21 e 27 anos, foram mortos a tiros e uma mulher ficou ferida em Canoas. O crime ocorreu por volta das 2h, nas proximidades de um beco no bairro Niterói.

De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens encapuzados passaram pelo local em um veículo e efetuaram diversos disparos contra as vítimas. Os dois homens morreram no local. Já a mulher atingida pelos tiros foi socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar.

As identidades das vítimas não haviam sido divulgadas até a publicação desta matéria.

A Polícia Civil apura o caso e trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido uma execução relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas. Os autores dos disparos ainda não foram identificados.

Equipes da Brigada Militar realizaram buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos.

Continuar a ler

Policial

Mulher de 27 anos é morta a tiros em frente de casa em Santo Ângelo

Redação

Publicado

em

Uma mulher de 27 anos foi morta a tiros na noite de terça-feira, 2, em Santo Ângelo, na Região das Missões. O crime ocorreu por volta das 19h40, na Rua do Retiro, no bairro Santa Fé.

Segundo informações da Brigada Militar, a vítima estava em frente à residência quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. De acordo com o relato policial, o passageiro do veículo efetuou diversos disparos contra a mulher.

Após o ataque, os suspeitos fugiram e não foram localizados. A vítima morreu no local.

A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades. Conforme informações da polícia, ela não possuía antecedentes criminais.

Até o momento, não há informações sobre a identidade dos suspeitos nem sobre a motivação do homicídio. A Polícia Civil realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pelo ataque.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques