Conecte-se conosco

header-top



 




 

29/04/2024
 

Empresas & Negócios

BCI lança projeto “Nosso Bairro Empreendedor” em Canoas

Redação

Publicado

em

BCI lança projeto “Nosso Bairro Empreendedor” em Canoas

Na terça-feira, 9, foi lançado o projeto “Nosso Bairro Empreendedor” em Canoas, através de uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Metropolitan. O projeto envolve rodadas de negócios, propostas de investimento e consultoria.

De acordo com as organizadoras, o objetivo é promover um ambiente de networking e oportunidades de negócios para todos os participantes através de eventos e atividades programadas durante o corrente ano, com um olhar especial para cada bairro na cidade de Canoas.

O Brasil é reconhecido globalmente como um dos países com maior número de empreendedores, e o papel das mulheres neste cenário tem se destacado cada vez mais. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pesquisa do Sebrae em parceria com a ANEGEPE, em 2022, as mulheres representaram 34,4% do total de negócios gerados, totalizando impressionantes 10,3 milhões de empreendedoras.

A figura feminina é descrita nas notícias como um ser autônomo, especialmente entre 7 e 13 horas da manhã, quando desempenham inúmeras tarefas. Segundo diagnóstico da Rede Mulheres de Vena, 73,1% das empreendedoras são mães, sendo responsáveis surpreendentemente, por 76% da renda familiar. Além disso, 82% iniciaram seus negócios por necessidade, demonstrando sua resiliência e determinação.

Diante desse cenário, nasceu o BCI – Clube Inovador de Conexões Empresariais e de Negócios, em agosto de 2020, durante a pandemia, com o objetivo inicial de conectar, educar e inspirar mulheres.

Interessados em participar deste movimento transformador podem acessar o site empresarialbci.com.br para fazer a sua inscrição.

Quem é Ana Claudia Bitencourt Claudino?

Ana Claudia Bitencourt Claudino atualmente é CEO do BCI e diretora da YES Agência. Ana tem atuado como empresária na área de eventos e em projetos de incentivo ao associativismo.

Iniciou sua carreira como professora e coordenadora na UNISINOS é formada em administração de empresas e tem mestrado em Gestão Pública.

Foi eleita como uma das 15 líderes mais influentes da América Latina na Indústria de Eventos pela revista Latina América Meetings do México.

E-mail: coordenacao@empresarialbci.com.br

Empresas & Negócios

Inscrições abertas para comerciantes interessados em participar do Dia do Trabalhador em Canoas

Redação

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Canoas já recebe pedidos de pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar do Dia do Trabalhador a partir desta sexta-feira, 26.

O evento ocorre no Parque Eduardo Gomes na quarta-feira, dia 1º de maio. Há vagas para empresas que desejam comercializar artesanatos, miudezas em geral, erva-mate e alimentos.

Os espaços disponíveis serão divididos da seguinte maneira:

  • 10 espaços para artesanatos
  • 10 espaços para miudezas em geral
  • um espaço exclusivo para a venda de erva-mate
  • três espaços para food trucks de lanches e bebidas não alcoólicas
  • um espaço para venda de chopp

Os interessados em vender chopp e lanches/bebidas não alcoólicas devem dispor de uma tenda com dimensões mínimas de 3m x 3m e máximas de 5m x 5m , contendo 3 conjuntos de mesas com 4 cadeiras cada. Cada pessoa física ou jurídica poderá realizar apenas uma inscrição, a ser feita mediante requerimento na sede da secretaria, localizada na Rua Doutor Barcelos, nº 919, no Centro, das 9 às 17 horas.

Para participar, os interessados devem comparecer no local com as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante nacional de pessoa jurídica (CNPJ). A escolha dos participantes será feita por ordem de inscrição. A iniciativa visa promover o comércio local e oferecer oportunidades para empreendedores da região.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Única empresa gaúcha expondo na Feira de Hannover é de Canoas

Redação

Publicado

em

A Novus Produtos eletrônicos, com matriz no Parque Canoas de Inovação, é a única empresa gaúcha com estande na Feira de Hannover, na Alemanha.

Nos últimos 40 anos, a Novus desenvolve e fabrica equipamentos eletrônicos para aquisição e monitoramento de dados, controle de temperatura, controle de processos, condicionamento de sinais e transmissão de variáveis de campo para todos os segmentos industriais.

Presente em mais de 60 países através de uma rede com cerca de 300 distribuidores, a Novus possui escritórios próprios no Brasil, Argentina, Estados Unidos, França e Itália.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Konfradez comemora 5 anos de atividade em evento

Redação

Publicado

em

Uma confraria de negócios que reúne empresários de Canoas e região completou 5 anos no dia 25 de abril. A Konfradez – mais que negócios (@konfradez) – foi fundada em 2019 por quatro empreendedores: Guilherme Colussi, Júnior Lenz, Leandro Vargas e Sidinei Allmer.

O obetivo do grupo é o de somar forças, aumentar a rede de relacionamento e potencializar negócios e aprendizados entre os participantes.

Atualmente, com cerca de 100 integrantes, a Konfradez faz reuniões mensais com momentos de apresentação de negócios, de encaminhamento e prospecção no Pitch de Negócios e descontração nos ambientes das empresas dos participantes.

Para comemorar os cinco anos de atividades, aprendizados e desafios – que tiveram uma pandemia no meio – o Conselho Diretor organiza um evento na Marina da Conga, na Ilha das Flores, em Porto Alegre, na próxima terça-feira, dia 30.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm