Juares Hoy acredita que “chegou a sua hora” de ser prefeito

Grupo O Timoneiro de Comunicação

por Vanderlei Dutra Filho

Em entrevista ao canal Estúdio otPlay no Youtube, o vereador falou sobre seu futuro político, avaliou a gestão dos cinco prefeitos com quem trabalhou nestes sete mandatos no Legislativo canoense, falou sobre como estão os trabalhos na Câmara de Vereadores atualmente e ainda sobre Bolsonaro, Lula, STF e muito mais.

Ele chefiou quatro delegacias de polícia na cidade de Canoas e se elegeu vereador pela primeira vez em 1992. Sem papas na língua e de temperamento combativo, o comissário de polícia e vereador de sétimo mandato Juares Hoy (PTB) tem a segurança pública como pauta principal de sua atuação. Educação, saúde e serviços públicos são temas que ele também destaca, mas o trabalho das polícias e do judiciário estão sempre nas suas palavras.

Durante os 35 minutos de entrevista ao canal Estúdio otPlay, a atuação dos ministros do STF, do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram assuntos recorrentes.

Perfil dos últimos 5 prefeitos

Questionado sobre pontos fracos e fortes dos prefeitos com quem trabalhou nestes sete mandatos como vereador (Liberty Dick Conter, Hugo Lagranha, Marcos Ronchetti, Jairo Jorge e Luiz Carlos Busato), Hoy se ateve mais aos que tiveram maior sintonia. Relatou que fez a alteração do nome de Conter na identidade quando ele adicionou o apelido “Dick”, que era amigo pessoal de frequentar a casa do ex-prefeito Ronchetti e que com Busato a relação sempre foi muito aberta, “tête-à-tête”. Não exitou em eleger Busato como a melhor administração das analisadas, destacando o trabalho na reforma e construção de escolas e o enfrentamento dos problemas da saúde, segundo suas palavras “um caos”.

Prefeito Juares Hoy?

Ao ser questionado sobre seu futuro político nas eleições de 2022, Hoy disse que não tem definição se será candidato a deputado estadual ou federal nem se continuará no PTB. Mas foi enfático ao responder a última pergunta: “se depender de ti, teremos no futuro um prefeito Juares Hoy?”.

“Eu acho que chegou a minha hora. Acho que estou preparado. A sociedade me conhece. Eu quero o bem da cidade. E, exceto o Dick, os prefeitos de Canoas todos foram vereadores”, respondeu Hoy. E, na mensagem final, voltou ao assunto: “Fiz uma história na Polícia Civil, fiz uma história na Câmara até agora e, quiçá, daqui a três anos algum partido ou uma coligação forte leve de novo para o Poder Executivo um vereador e meu nome estará com certeza à disposição”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here