Famílias de Canoas cadastradas na tarifa social vão receber benefícios da RGE

A RGE preparou uma série de ações voltadas para famílias de baixa renda em Canoas. São iniciativas que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas, reduzindo o consumo de energia elétrica. Uma das ações será a troca de 21.684 lâmpadas comuns por lâmpadas de LED (quatro por casa), que consomem até 67% menos energia, melhoram a iluminação e duram até 25 vezes mais.

A empresa também vai instalar 50 aquecedores solares para a água do banho e regularizar aproximadamente 500 medições que hoje são clandestinas.

A regularização traz vários benefícios, entre eles a garantia da moradia receber energia elétrica com segurança, sem riscos de acidentes com a rede e com os moradores, e amplia a cidadania, pois as pessoas passam a ter um dos mais respeitados comprovantes de residência, que é a conta de energia elétrica.

Investimento

O investimento será de R$ 3,040 milhões e começará a ser executado na terça-feira, dia 13, beneficiando 4 mil famílias de todo o município, mas principalmente dos bairros Guajuviras e Mathias Velho, selecionados pelo Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública (RS Seguro). Para esse projeto da RGE não há nenhum cadastro prévio das famílias. Os clientes aptos ou enquadrados nos critérios da tarifa social serão visitados pelos agentes da concessionária.

Já os clientes que possuem benefício junto ao governo federal, mas não usufruem dele na conta de energia, serão procurados para que possam efetivar o cadastro para, principalmente, ter o fornecimento regularizado, podendo ainda ser selecionados para receber aquecedores solares e geladeiras modelo Inverter.

Sobre a RGE

A empresa é responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here