Empresas & Negócios
Confirmada a instalação de uma unidade das lojas Havan em Canoas

No final da manhã desta quinta-feira, 14, um helicóptero pousou em um terreno que fica entre o Fort Atacadista e o Parkshopping, em Canoas. Nele estava uma pequena comitiva da empresa Havan, que deverá instalar finalmente uma unidade na cidade, segundo a Prefeitura de Canoas.
Na ocasião, registramos o encontro da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, com o grupo de empresários, liderado por Newton Hang – Diretor responsável pela expansão de novas lojas da rede.
Ao O Timoneiro, Sabin falou sobre a vinda da loja para o município:
“Desde o ano de 2021 iniciamos a tratativa para trazer a HAVAN para Canoas e finalmente o projeto agora está se concretizando. Com previsão de abertura em abril de 2025, a Havan irá trazer novos empregos além de fomentar a economia do município. Estamos muito felizes com a notícia e com a certeza de estarmos fazendo um trabalho que está impactando positivamente a vida dos Canoenses. Atrás de um CNPJ existe vários CPFs”.
O Prefeito Jairo Jorge disse que a vinda da loja para o município irá impulsionar muitos empregos diretamente, impactando positivamente o município. O início das obras está previsto para breve e inauguração estimada para abril de 2025.
Empresas & Negócios
Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.
Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.
Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.
“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.
Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.
Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.
Sobre a TERMOLAR
Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.
Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.
A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.
Empresas & Negócios
Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.
Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.
O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.
O prefeito Airton destacou a importância do movimento:
“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”
Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.
Empresas & Negócios
Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

A Unicred Eleva inaugurou, na última segunda-feira, 25, seu novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo, reforçando o compromisso da cooperativa com a excelência operacional e o desenvolvimento sustentável de suas atividades. Localizado na Rua Domingos de Almeida, 776, Sala 01, no Bairro Centro, o espaço ocupa 170 m² em uma área estratégica da cidade, projetado para oferecer mais conforto e funcionalidade aos colaboradores.
O ambiente, concebido pela Pulse Arquitetura, apresenta um design moderno e acolhedor, combinando estética contemporânea e eficiência. Cada detalhe foi pensado para criar um local de trabalho que inspire produtividade, colaboração e bem-estar, refletindo os valores da marca e o cuidado com as pessoas.
“Criamos um espaço moderno, funcional e integrado para dar suporte às nossas agências e colaboradores, ampliando as nossas fortalezas e nos preparando para desafios futuros”, afirma Dr. Pedro Paulo Bottom Moro, Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da Presidência e do Conselho de Administração da cooperativa, que realizaram a primeira reunião do Conselho no novo endereço. No dia seguinte, 26 de agosto, o espaço foi oficialmente apresentado aos colaboradores do Núcleo Estratégico Regional, em um momento de integração e celebração do novo capítulo da Unicred Eleva na cidade.
“É um marco para reafirmarmos nossa posição como referência em cooperativismo e em educação financeira, para que possamos estar continuamente ao lado do cooperado e do desenvolvimento econômico da região”, finaliza Dr. Paulo Luiz Rech, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.

Cultura3 dias atrás31ª Semana Farroupilha inicia programação no Parque Eduardo Gomes a partir desta sexta; confira programação

Justiça6 dias atrás2ª Turma do STF forma maioria a favor de Airton Souza em recurso contra condenação de improbidade administrativa

Eventos5 dias atrásSemana Farroupilha terá programação especial no Parque Eduardo Gomes

Habitação3 dias atrásCaixa divulga lista de cem canoenses contemplados no programa Compra Assistida

Oportunidade6 dias atrásInscrições para concurso do BRDE com salário inicial de R$ 10,1 mil para nível superior terminam quinta-feira, 11

Cultura3 dias atrásConheça a programação do 3º Festival de Cinema de Canoas

Geral4 dias atrásBazar Amigos da Casa abre vagas de voluntariado intergeracional

Eventos3 dias atrás40ª Feira do Livro de Canoas homenageia Érico Veríssimo e terá presença de Tiago Lacerda


























































