Emprego
2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas
A 2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre na terça e quarta-feira (20 e 21), no saguão do prédio 1, no campus Canoas.
Empresas presentes
As oportunidades serão disponibilizadas através de empresas de diversos setores e agentes de integração que estarão presentes na feira, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para os participantes.
Marcas como MRV, Red Bull, Ambev, Farmácias São João, Gestamp, Stihl, e Sicoob, entre outras, estarão presentes, oferecendo vagas que vão desde a indústria e construção até o comércio e finanças. Isso reflete a demanda por profissionais qualificados em áreas como engenharia, administração, tecnologia da informação, e serviços.
Melhores oportunidades
Além disso, instituições como Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoase Grupo InBetta reforçam a presença de setores importantes, conectando estudantes e comunidade com empresas que atuam em diferentes ramos da economia local e nacional.
Para garantir o sucesso das conexões entre estudantes e empresas, a feira contará com a participação de agentes de integração como o CIEE, Fulbra, Fundatec, Formatta RH, Super Estágios, Integrar, e Vemser RH.
Esses agentes são responsáveis por facilitar o processo de contratação e orientar os estudantes na busca pelas melhores oportunidades de estágio.
Ponto de referência
A feira também marcará a inauguração da Central de Estágios Aelbra, na terça-feira, às 18 horas. Este novo setor foi criado pela Superintendência de Educação Superior e está sob a gestão da Coordenação de Estágios e Convênios.
“Objetivo é de servir de ponto de referência para os alunos, orientando-os sobre vagas de estágio disponíveis, acesso ao Portal Ulbra Carreiras, informando a documentação exigida para os estagiários e promovendo o relacionamento entre o estudante, empresas e Instituição de Ensino, explica a coordenadora de Estágios e Convênios da Aelbra, Fernanda Matos.
A Central de Estágios está localizada no saguão do prédio 1 do campus Canoas.
Emprego
Câmara de Canoas abre seleção para estagiários com inscrições até 3 de fevereiro
A Câmara Municipal de Canoas anunciou a abertura de um processo seletivo público para a contratação de estagiários, com inscrições disponíveis até o dia 3 de fevereiro. A seleção está sendo organizada em parceria com a Universidade Patativa do Assaré (UPA), que será responsável pela coordenação técnico-administrativa.
O processo seletivo será composto por duas etapas: uma prova objetiva online, de caráter eliminatório, e entrevistas com os gabinetes parlamentares e a presidência da Câmara, conforme as demandas e o interesse da Administração.
Mais detalhes sobre o certame estão disponíveis no edital do processo seletivo, que pode ser acessado no mesmo link de inscrição. A iniciativa busca proporcionar oportunidades para estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência no âmbito do serviço público.
Inscrições
Os interessados devem realizar sua inscrição por meio do site oficial da UPA, aqui.
Emprego
Grupo UnidaSul abre 333 novas oportunidades de emprego em diferentes áreas do Estado
2025 começou com otimismo para oGrupo UnidaSul e para quem está à procura de emprego. O Grupo detém as marcas Rissul e Macromix, no mercado está com 333 vagas abertas em diferentes funções. A demanda visa atender as necessidades do quadro de colaboradores das lojas atuais que estão em constante crescimento e alta temporada.
As oportunidades de preenchimento das vagas são para diferentes cidades e regiões: 57 vagas para a Região Metropolitana (Porto Alegre, Esteio, Canoas);180 vagas para o Vale do Sinos (Novo Hamburgo, Portão, Sapucaia do Sul, Campo Bom, São Leopoldo, Estância Velha); 74 vagas para Encosta da Serra (Taquara, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas, Gramado, Ivoti); 22 vagas para o Litoral (Tramandaí, Capão da Canoa e Torres).
A empresa oferece salário e benefícios compatível com a função.
Vale destacar que as vagas não são restritas a um público específico. A empresa valoriza a inclusão de candidatos com mais de 50 anos, com deficiência, jovens em busca do seu primeiro emprego ou em busca de novas experiencias.
Candidatos interessados
As pessoas interessadas nas vagas podem entregar o currículo impresso direto em uma de nossas lojas Rissul ou Macromix, ou acessar o site www.unidaSul, para cadastrar suas informações e conferir de perto o processo de seleção, requisitos necessários e a política de benefícios oferecidas para cada uma das vagas.
Para mais informações, acesse:
Emprego
Primeira Feira de Oportunidades do ano em Canoas tem mais de 700 vagas
A primeira edição da Feira de Oportunidades, promovida pela Prefeitura de Canoas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), já possui a confirmação de 12 empresas participantes que somam mais de 700 vagas. A iniciativa ocorre nesta quarta-feira, 15, das 9 horas ao meio-dia, na sede da SMDEI, que fica na Rua Dr. Barcelos, 969, Centro.
“Nossa ideia enquanto Poder Público é promover uma busca ativa de vagas existentes e disponíveis no mercado de trabalho por meio do diálogo, especialmente, com a classe empresarial. Atualmente, essas entidades parceiras contam com várias empresas associadas e que necessitam de mão de obra e não conseguem esse canal. A SMDEI se propõe a fazer essa conexão. Nossa meta é aumentar o número de empresas e vagas neste primeiro momento e, depois disso, qualificar e diversificar as ofertas”, destaca a secretária da SMDEI, Patrícia Augsten.
Empresas participantes
A Fort Atacadista oferece a maior diversidade de vagas nesta edição. São funções como operador de caixa, auxiliar de perecíveis, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de carga e descarga, repositor de abastecimento noturno, operador de empilhadeira, líder de produção, líder de atendimento, atendente de restaurante, auxiliar de prevenção, atendente de restaurante, conferente, repositor, cozinheira e açougueiro. Todas elas exigem somente ensino fundamental.
Já uma outra participante, a Jarzynski Elétrica, disponibiliza vagas mais específicas, como ajudante de eletricista para oficina eletromecânica, auxiliar em oficina eletromecânica e soldador montador oficina eletromecânica. As empresas oferecem salário fixo e benefícios.
Como concorrer às vagas
Para se candidatar às vagas abertas no município, o interessado deve apresentar um documento de identificação com foto. É recomendado levar mais de um currículo impresso para o evento. Caso a pessoa não tenha o documento com experiência profissional, será possível preencher uma ficha no local. Os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada.
Banco de Oportunidades
O Município de Canoas conta ainda com o Banco de Oportunidades, uma plataforma digital com a participação de 1.426 empresas e mais de 77 mil currículos inscritos. O serviço online e gratuito, que promove a conexão entre candidatos a empregos e empresas, oferece atualmente 260 vagas de trabalho disponíveis neste site, clique aqui.
- Clima1 semana atrás
Sala de Situação e Defesa Civil do RS orientam para de temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar
- Luto1 semana atrás
Diretor do Hospital Universitário de Canoas, Edemar da Costa morre em acidente de carro
- Comunidade1 semana atrás
Restaurante Popular de Canoas passa a funcionar aos sábados e feriados
- Opinião1 semana atrás
“Oportunidades perdidas!” (Por Carlos Marun – ex-Ministro)
- Habitação1 semana atrás
Autorizado início das obras dos Residenciais Quero Quero e Jacuí, direcionados a atingidos pela enchente
- Emprego5 dias atrás
Câmara de Canoas abre seleção para estagiários com inscrições até 3 de fevereiro
- Saúde6 dias atrás
Prefeitura de Canoas e Governo do Estado discutem situação da Saúde no município
- Enchente 2024 Canoas5 dias atrás
Prefeitura publica lista de beneficiados do Aluguel Social Canoense Reconstrução