Conecte-se conosco

header-top







 

23/11/2025
 

Esporte

Com etapas reagendadas, Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado em julho

Redação

Publicado

em

Com etapas reagendadas, Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado em julho

Com a etapa de Passo Fundo confirmada para 14 de julho, o Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado no próximo mês.

O projeto é uma das principais iniciativas voltadas à corrida de rua no Estado e foi interrompido após a sua quinta etapa, em função da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. Quatro provas tiveram a sua realização suspensa.

A etapa de Lajeado, que ocorreria no dia 5 de maio, foi adiada e ainda não tem nova data confirmada. A de Rosário do Sul, que ocorreria no próximo dia 9 de junho, acontecerá no dia 28 de julho. Em Rio Grande, os competidores correrão no dia 21 de julho.

A data original era 23 de junho. Já a de São Leopoldo, originalmente marcada para 30 de junho, foi adiada para o dia 10 de novembro. A final estadual, em Porto Alegre, também mudou de data e acontecerá no dia 08 de dezembro.

O restante do calendário, com edições em Bagé (18/08), Ijuí (25/08), Porto Alegre (1/09), Pelotas (15/09), Santa Maria (22/09), Santa Cruz do Sul (12/10) e Guaíba (20/10) está mantido.

“Optamos pelos ajustes, mesmo em cidades não diretamente afetadas, para que pudéssemos empreender esforços no auxílio às pessoas atingidas pela tragédia climática”, explica a gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Melissa Stoffel.

“Entendemos que, a partir de julho, é viável retomar os eventos esportivos, que também são importantes ao promover saúde física e mental às comunidades, enquanto seguimos, através de todo o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, atuando em prol do gaúcho em diferentes frentes”, completa.

As inscrições para o Circuito Sesc de Corridas podem ser feitas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/ ou em qualquer Unidade do Sesc/RS.

Quem estava inscrito para alguma das edições que teve alteração de data e não poderá participar no novo dia, é orientado a procurar a Unidade Sesc realizadora da etapa para solicitar reembolso.

As provas do Circuito são desenvolvidas em percursos de 3km, 5km e 10km para adultos, e de 1km e 2km para crianças de 08 a 13 anos. Há categorias para pessoas com deficiência visual e também caminhadas participativas.

Cada etapa pode ser disputada individualmente, independentemente das demais, e premiam os vencedores com troféus e medalhas. Quem correr mais de uma, vai somando pontos no ranking do Circuito, que levará os melhores colocados para disputar a final estadual em dezembro.

Os grandes vencedores, além de troféu especial, ganham estadias nos hotéis do Sesc em Torres ou em Gramado.

Inscrições e regulamento: www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/

Calendário de provas atualizado:

  • 6ª etapa – Passo Fundo – 14/07
  • 7ª etapa – Rio Grande – 21/07
  • 8º etapa – Rosário do Sul – 28/07
  • 9º etapa – Bagé – 18/08
  • 10º etapa – Ijuí – 25/08
  • 11ª etapa – Porto Alegre – 01/09
  • 12º etapa – Pelotas – 15/09
  • 13ª etapa – Santa Maria – 22/09
  • 14ª etapa – Santa Cruz do Sul – 12/10
  • 15ª etapa – Guaíba – 20/10
  • 16ª etapa – São Leopoldo – 10/11
  • Final estadual – Porto Alegre – 08/12

Esporte

Canoas lança programa “Cidade do Esporte que Cuida” com foco em inclusão social

Redação

Publicado

em

Canoas lança programa “Cidade do Esporte que Cuida” com foco em inclusão social

A Prefeitura de Canoas lançou, na terça-feira, 18, o programa “Cidade do Esporte que Cuida”, durante evento no Auditório Sady Schivitz, no Paço Municipal. A iniciativa reúne e reorganiza ações esportivas já existentes, com ênfase na inclusão social, promoção da saúde e prevenção à violência. O projeto é desenvolvido em parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer, Segurança Pública, Saúde, Educação e Mulher, Cidadania e Inclusão.

Durante o lançamento, o vice-prefeito Rodrigo Busato afirmou que investimentos em esporte e cultura geram impacto social positivo, ressaltando o papel dessas áreas na formação de jovens.

Entre as ações apresentadas está a reformulação do programa Talentos do Esporte Educacional, que oferece modalidades coletivas e artes marciais a 348 alunos da rede municipal no turno inverso. Também foi anunciada a Taça Social de Futsal, iniciativa que deve atender 174 crianças de 12 projetos sociais, com lançamento previsto para o dia 29 no Parque Eduardo Gomes. Outra frente é a Hidroginástica para Inclusão, atualmente com 54 participantes inscritos.

O secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira, destacou que a prática regular de atividades físicas contribui para a saúde mental e para a melhoria da qualidade de vida, apontando o programa como parte do esforço municipal para manter e ampliar políticas públicas voltadas ao esporte.

Com o novo programa, a Prefeitura pretende consolidar o esporte como ferramenta de cuidado, inclusão e desenvolvimento social no município.

Continuar a ler

Esporte

Grupo de atletas amadores mobilizam corrida noturna em Canoas

Redação

Publicado

em

O grupo de corrida Corre Canoas realiza, no dia 22 de novembro, às 19h, sua primeira corrida de rua noturna na cidade. O evento ocorre em parceria com a Divina Terra Canoas e conta com apoio da Red Bull. A proposta é reunir pessoas interessadas em cuidar da saúde, fortalecer vínculos comunitários e ocupar os espaços urbanos de forma positiva, em uma atividade acessível a diferentes níveis de condicionamento físico.

Criado em fevereiro de 2025, o Corre Canoas rapidamente se tornou um dos principais movimentos de corrida do município. Em poucos meses, já mobilizou mais de 2 mil participantes em encontros mensais que combinam esporte, acolhimento e senso de pertencimento. O grupo se define como um ecossistema voltado a incentivar saúde, bem-estar, inclusão e impacto local, reconhecimento reforçado pela homenagem recebida na Câmara de Vereadores de Canoas.

A edição especial será realizada na Divina Terra Canoas, que sediará a concentração e as ativações da noite. A programação inclui momentos de integração, corrida em grupo e ações promovidas por marcas parceiras, reforçando o esporte como ferramenta de bem-estar e convivência urbana. O evento é voltado tanto para corredores experientes quanto para iniciantes que desejam começar em um ambiente seguro e motivador.

A corrida conta com uma ampla rede de apoiadores que acreditam no potencial transformador do esporte e da comunidade local: Divina Terra Canoas, Red Bull, Capim Burger, DaColônia, Panvel, Charrua Niterói, ATAL Saúde e Bem-Estar, Mover Fisioterapia, VivaBem Massoterapia e Cadile’s Esportes.

Além de incentivar a prática esportiva, a atividade busca fortalecer a economia local ao aproximar marcas, público e território. Para os organizadores, ocupar as ruas à noite com energia positiva e diversa também é uma forma de cuidado com a cidade.

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo Instagram do grupo.

Informações gerais

Data: 22/11
Horário: 19h (concentração)
Local: Divina Terra Canoas – Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2102, Bairro Marechal Rondon, Canoas (RS)
Percursos: 3 km e 6 km
Inscrições: via Instagram @ocorrecanoas

Continuar a ler

Esporte

Canoas promove corrida para reforçar prevenção ao câncer nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria da Mulher, Cidadania e Inclusão realizou na sexta-feira, 14, uma corrida alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, voltadas à prevenção do câncer de mama e de próstata. A atividade ocorreu na Praça da Emancipação. A abertura foi às 18h e a largada às 20h, com percursos de 3 km e 6 km. Os primeiros 400 inscritos receberam camiseta e medalha; os demais, medalha. As cores rosa e azul representaram as duas campanhas.

O evento reuniu entre 600 e 700 participantes.

A colaboradora Ana Maria Machado, do Grupo Telecon, relatou que decidiu participar após incentivo dos colegas.

“Já tinha vontade de estar aqui e a expectativa é concluir o percurso, independentemente da colocação”, disse.

Yuri Santos afirmou que a prova integrou mudanças de rotina.

“Quis trazer hábitos mais saudáveis para a minha rotina. Treinei para participar buscando um bom tempo, mas o melhor foi aproveitar a energia do local e estar presente”, declarou.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques